11-08-2017, 08:06
OLá...Normal não é neste caso. O Estator sempre está ativo, pois é um circuito estático do alternador. O problema neste caso na minha opinião é o regulador de tensão incorporado ao alternador que não está atuando. O alternador da GS1150 é muito fácil de ser retirado e revisado por qualquer eletricista, pois é comum. Faça um revisão que tudo se resolve.
Quanto a partida pesada das gs1200 a ar é devido a ausência de alívio na partida. As novas a água possuem um sistema de alívio na partida, tanto que usamos nela baterias de apenas 14Ah com baixa corrente de arranque. Todavia, faça uma revisão completa do cabeamento de alimentação do motor de arranque e nele próprio, como as escovas e rolamento. As conexões elétricas destas motos é um saco e por muitas vezes nos deixam na estrada.
No "diferencial" traseiro, use MOLYKOTE (bisnaga amarela) junto com um bom óleo, e durma tranquilo...
Aí, temos que usar no meio do nada técnicas do "magaiver"...kkkkkkk
saudações
Quanto a partida pesada das gs1200 a ar é devido a ausência de alívio na partida. As novas a água possuem um sistema de alívio na partida, tanto que usamos nela baterias de apenas 14Ah com baixa corrente de arranque. Todavia, faça uma revisão completa do cabeamento de alimentação do motor de arranque e nele próprio, como as escovas e rolamento. As conexões elétricas destas motos é um saco e por muitas vezes nos deixam na estrada.
No "diferencial" traseiro, use MOLYKOTE (bisnaga amarela) junto com um bom óleo, e durma tranquilo...
Aí, temos que usar no meio do nada técnicas do "magaiver"...kkkkkkk
saudações