21-08-2017, 21:33
Barros Escreveu:Bom dia pessoal, sou novo no forum, esta é a minha rimeira postagem. Depois de 30 anos com motos de 4 cilindros, há dois anos comprei uma BMW R1200 GS trple Black, ano 2012, com 890 km rodados, a moto é muito boa porém, já troquei 3 baterias nesses dois anos de uso, o arranque parece que arrasta e a partita é difícil, se a moto está queste, de pois de rodar muito, o problema se agrava e só consigo dar a partida após aguaradr esfriar, acho que isso não ode ser normal, alguma dica de como solucinar esse problema? Outra coisa que estranhei muito foi o barulho no cardã, parece que tem algo solto dentro, fui em 3 mecânicos especialistas na marca e na própria concessionária, todos me disseram que isso é normal, mas, acho muito estanho, isso é mesmo normal? Será uma satisfação compartilhar opiniões e conhecimentos com vcs, Abraço a todosBoanoite Barros, ocorreu algo parecido com minha gs 1200 2007 (aos 54000 km). A partida começou a ficar pesada e um dia nao ligou nem a pau so ouvia a solenoide de partida(bendix) atracando e o motor de partida nem sinal dava. Tirei os cabos e testei a bateria normal. LEVEI NUM AMIGO e desmontados o motor de partida e testamos na bancada e verificamos as escovas tudo zerado partindo firme como nunca se viu. Montamos na moto É nada ainda. Desmontamos ela toda e nada. (Punho, ecu, verificamos os terras,etc) remontando tudo lembrei do maldito relé Verde claro. Que fechava a solenoide de partida e o motor juntos. Tiramos a capa do relé e montado sem capa acionei com o dedo e quase ligou. A essa altura a bateria de 6 anos já Tinha descarregado. Coloquei outra no lugar e pegou firme. Achamos o defeito so que nao tem em lugar algum o dito relé. Comprei um do Ford scort 95 que tinha a mesma corrente de trabalho mas a pinagem era diferente. Em casa com rele aberto vi os contatos, a bobina e não achava ter qq. Defeito. Vi o braço de articulação e encaixe do mecanismo da bobina e vi que tinha um jogo. Achei o defeito. Peguei um pequeno alicate de corte e dobrei a janela do encaixe deixando sem folga o mecanismo. Peguei uma bateria e testei várias vezes o fechamento do contato e ficou novo. No dia seguinte levei o relé novo e o original. É sugeri que fosse montado o original que há funcionar. Peguei a bateria qye ficou na carga e testamos. A bateria ferros pois deixaram 12 horas na carga rápida e estava fervendo. Tinha tensão mais corrente não. Com outra bateria montamos e funcionou de primeira. Esse rele ficou na moto por 18.000 km até chegar outro original comprado nos USA. Espero que possa ser um caminho para solucionar seu problema.
Eraldo
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