21-08-2017, 21:52
Nessa ADVENTURE 2012 que acabei de comprar (com 13700 km)também notei a partida pesada demais parecendo que a moto não ligaria. Nessa 2007 que está para vender o arranque é bem Soft e pega bem. Quando cheguei de SP logo no dia que busquei a moto já comecei desmontando logo que cheguei. Medi a bateria e deu 12, 3 volts pus no scanner e dei partida e a tensão chega a 14, 3 V com a moto funcionando. Desconectei os cabos e liguei no carregador de bateria na carga lenta. Chegou a 13, 5 V. Montei tudo e lubrifiquei os bornes e apertei. Dei partida e melhorou uns 50%. Notei tb. Que conforme eu aciono o botão de partida com mais firmeza a partida fica mais esperta. Como o antigo dono nunca lavou a moto pessoalmente acho que usaram algum tipo de solupam aditivado pois tinha marcas brancas nos bornes da bateria e algum parafusos da suspensão tinha vestígios de ferrugem.
Mas com tempo vou desmontar o punho e o botão de partida ver se encontro oxidação.
ERALDO.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Mas com tempo vou desmontar o punho e o botão de partida ver se encontro oxidação.
ERALDO.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk