28-12-2017, 23:09
Eraldo Tel Escreveu:Oi qual o ano da sua moto??
Tem ainda outros fatores que podem causar essa falta de corrente que gera essa partida pesada. Podem ser mal contato dos switches da embreagem, do pezinho, do miolo da chave, do botão de partida, dos bornes oxidados da bateria ou frouxos, do próprio motor de partida com as escovas gastas e por fim do relé que liga o motor de arranque. Na GS Vermelha que está a venda depois de desmontar e verificar toda essa extensa relação acima, constatei que era o relé verde que aciona o motor de partida. Tirei ele da moto e notei que o braço de acionamento tinha uma pequena folga. As vezes ficava fora de posição em relação ao contato que tinha de fechar e o motor ou não ligava so fazia o barulho de armar a solenoide do motor de partida. Como não havia outro novo pensei em trocar por um de mesma corrente e mudar a posição dos bornes para montar o rele novo. Fui novamente verificar o pq. que originou o defeito e vi que o apoio do eixo desse contato estava folgado com um alicate desses bem pequenos de cortar unha, apertei e ajustei a folga. No outro dia fui logo cedo na Oficina do meu amigo onde tinha desmontado a moto toda e comprovei minha teoria sobre o defeito. Mesmo com o relé novo para trocar preferi manter o original. E foi so montar e dar partida que ficou joia. Rodei uns 12000Km e quando chegou o relé original comprado nos Usa que um colega trouxe fiz a troca. Mas mantenho como reserva na sacola de ferramentas da moto.
Se puder ajudar em mais alguma coisa me avise.
Eraldo.
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Otima exposição, Parabéns.
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