15-12-2013, 10:15
Pessoal, respondi ao topico mas acho que nao foi entao escrevo de novo.
A minha 800GS TB apos a revisao dos 1.000 passou a apresentar uma mudanca de som e vibracao na faixa entre os 5.300 e os 5.800 giros, nao eh muito forte mas bem perceptivel, parece que o motor estaria "rajando". Antes e depois dessa faixa de giros o motor nao apresenta qualquer vibracao.
Conversei com o Ricardo, mecanico chefe na CC Power que me explicou ser uma ressonancia caracteristica das 800GS e me garantiu ser normal, nada a preocupar.
Conversei tambem com Miro, especialista nas BMW, que ficou de observar e me falar.
Falei com uns 10 proprietarios e poucos me disseram ter tambem notado.
Se puderem facam um teste, em 4a, 5a e 6a vao acelerando progressivamente e passem pelamfaixa dos 5.000 ate os 6.000 e vejam se percebem uma mudanca de som e vibracao,
A minha 800GS TB apos a revisao dos 1.000 passou a apresentar uma mudanca de som e vibracao na faixa entre os 5.300 e os 5.800 giros, nao eh muito forte mas bem perceptivel, parece que o motor estaria "rajando". Antes e depois dessa faixa de giros o motor nao apresenta qualquer vibracao.
Conversei com o Ricardo, mecanico chefe na CC Power que me explicou ser uma ressonancia caracteristica das 800GS e me garantiu ser normal, nada a preocupar.
Conversei tambem com Miro, especialista nas BMW, que ficou de observar e me falar.
Falei com uns 10 proprietarios e poucos me disseram ter tambem notado.
Se puderem facam um teste, em 4a, 5a e 6a vao acelerando progressivamente e passem pelamfaixa dos 5.000 ate os 6.000 e vejam se percebem uma mudanca de som e vibracao,
Puch, Yamaha RD 75 e DT 180, Suzuki Free Wind 650, Bandit 600, 750F, Hayabusa, Bandit 1200, VStom 1000, HD 883R, Bandit 650, VStrom 650, agora BMW F800GS + Burman 125