30-07-2019, 16:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2019, 16:23 por Iceman.)
Creio que a primeira coisa a fazer é saber o motivo da moto ter ido a leilão.
- Se foi por batida ou enchente, eu cairia fora. Não dá para saber o que afetou, como foi o reparo e o que ainda há por vir.
- Se foi por roubo, não vejo problema
- Se foi por inadimplência do comprador, também não vejo problema.
De qualquer forma, se for por uma das duas útlimas razões, documente-se disso, para não ter dor de cabeça na hora de vender.
Também é importantíssimo verificar a documentação e pendências que possam pesar sobre o veículo, no caso de inadimplência.
Em leilão, os objetos são vendidos "no estado" e o onus de arcar com pendências judiciáis ou dívidas (multas, IPVA e/ou licenciamento atrasado) sobre o bem passa para o comprador.
Em alguns casos pode sair mais caro que uma moto nova.
Verifique também se, além do valor do bem, não terá que pagar custos com "armazenagem", tipo diárias de pátio, reboque, etc.
- Se foi por batida ou enchente, eu cairia fora. Não dá para saber o que afetou, como foi o reparo e o que ainda há por vir.
- Se foi por roubo, não vejo problema
- Se foi por inadimplência do comprador, também não vejo problema.
De qualquer forma, se for por uma das duas útlimas razões, documente-se disso, para não ter dor de cabeça na hora de vender.
Também é importantíssimo verificar a documentação e pendências que possam pesar sobre o veículo, no caso de inadimplência.
Em leilão, os objetos são vendidos "no estado" e o onus de arcar com pendências judiciáis ou dívidas (multas, IPVA e/ou licenciamento atrasado) sobre o bem passa para o comprador.
Em alguns casos pode sair mais caro que uma moto nova.
Verifique também se, além do valor do bem, não terá que pagar custos com "armazenagem", tipo diárias de pátio, reboque, etc.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
