Olá pessoal,
Alguém tem ou já comprou alguma moto com passagem em leilão?
Alguma observação para compra?
Além de levar a um mecânico para verificação?
Ouvi dizer que o seguro é de 80% no valor.
Se o preço for realmente bom e a moto for para uso mesmo, acham que tem algum objeção em comprar?
Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
O valor segurado não é necessariamente 80% da Fipe, depende da seguradora, do motivo que levou a moto ao leilão, etc., há casos que nem aceitam, há casos que aceitam com 100%.
Dependendo do caso, além da vistoria do seguro também podem pedir uma vistoria técnica (de segurança).
Consulte-me de precisar.
Abs.,
30-07-2019, 16:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2019, 16:23 por Iceman.)
Creio que a primeira coisa a fazer é saber o motivo da moto ter ido a leilão.
- Se foi por batida ou enchente, eu cairia fora. Não dá para saber o que afetou, como foi o reparo e o que ainda há por vir.
- Se foi por roubo, não vejo problema
- Se foi por inadimplência do comprador, também não vejo problema.
De qualquer forma, se for por uma das duas útlimas razões, documente-se disso, para não ter dor de cabeça na hora de vender.
Também é importantíssimo verificar a documentação e pendências que possam pesar sobre o veículo, no caso de inadimplência.
Em leilão, os objetos são vendidos "no estado" e o onus de arcar com pendências judiciáis ou dívidas (multas, IPVA e/ou licenciamento atrasado) sobre o bem passa para o comprador.
Em alguns casos pode sair mais caro que uma moto nova.
Verifique também se, além do valor do bem, não terá que pagar custos com "armazenagem", tipo diárias de pátio, reboque, etc.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Trata-se de uma R1200 GS Rallye 2012
Tem passagem de leilão como "pequena monta" não sei ao certo o que é isso.
Mas levantarei toda documentação.
Meu corretor solicitou o documento para verificação.
Farei uma vistoria cautelar.
Vamos ver...
Obrigado a todos pelas orientações.
Acredito que “pequena monta” significa que deu PT em algum acidente...
Concordo com o Rodrigo... só compraria se for por um preço muuuuuuito menor e mesmo assim verifique muito bem a documentação.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Sigo com todos os relatores. Só compraria se fosse algo imperdível, excepcionalidade única, a "Mega Sena" da vez.
Sabe-se lá por quantas passou essa motocicleta.
Sou adepto do "não tem almoço grátis".
Realmente é muito complicado, estou com o Ice.
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
A minha ex F 800 gs adv, quando foi roubada e recuperada, deu PT pela seguradora.. Um arranhão mínimo no tanque (+ de 8K o orçamento) + os protetores de motor e suporte de malas laterais originais que foram extraviados, foi o suficiente para dar PT. A moto estava 100% boa para rodar sem preocupações mecânica.. Tinha míseros 700KM.
BMW basta alguns danos estéticos para dar PT.. As vezes nem é a estrutura da moto que está comprometida.
Verdade, um dia vi uma postagem de uma oficina de Sp, Madeira Performance, estava com uma F700 gs o cara levou um tombo bobo, ralou o escapamento furou o radiador, resultado PT. Vc olhava pra moto e não via defeito.