Roberto,complicado esse caso. Pelo que entendí, você comprou essa moto usada, certo ?
Existe a hipótese do cara que vendeu pra você ter feito algo de errado ? Você têm contato com ele ?
Aqui na minha cidade, os caras do Ciretran facilitam muito as coisas quando você faz o serviço pelo despachante, e complicam muito quando faz particular.
Eles exigem o Laudo de motor com foto.
Por acaso você fez laudo quando comprou ? Você têm cópia ? Pode ser útil pra você ter respaldo na venda.
Eu desfiz uma compra de um Puma GTB pelo mesmo motivo, e depois eu soube que esse mesmo carro foi vendido e transferido sem problemas em Cananéia.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Se cada um observar sua moto vai ver que isso que ele relata pode ser bem comum.
A minha eu já notei que já já apaga.
Quando fui vender a 800, realmente no documento não constava todas as letras e numeros do motor, também tive que fazer a vistoria, para acertar o documento junto ao DETRAN.
Isso porque a dona BMW, não informa o numero completo quando emite a NF.
Na transferencia da 1200, foi a mesma coisa.
Sempre o numero do motor incompleto.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Pessoal,
Eu quando comprei a minha R1200GS 2009 eu mesmo tirei os decalques do Chassi e do motor, porem a do motor e pinada a laser e bem fraquinha, mas consegui tirar o decalque e fazer o tramite de documentação junto ao Detran-SP sem problemas. O mesmo ocorreu com a nova preta-gorda que comprei na CC de Curitiba, apesar de ser 12/13 ela estava com 1027km e emplacada, eu mesmo fiz todo o tramite de transferência de Curitiba para São Paulo junto ao Detran, novamente tirando os decalques de Chassi e motor, e tudo estava dentro da normalidade. Se no caso do motor os números estiverem divergentes, a coisa fica complicada, pois o despachante maque ia esta anormalidade junto ao órgão de transito, e quando você ou o novo proprietário for fazer a transferência por conta própria, vai ter problemas. Sinto muito pelos colegas, mas precisam evitar essas coisas para não ter dor de cabeça no futuro.
Até breve,
Reinaldo
Armolin é exatamente o que aconteceu foi isso!!!
Grande prazer!!!
Claudio Boa Noite!
O Alexandre que me vendeu a moto nunca fez nada o numero do motor estar intacto só estar apagado,não existe avarias !!!!!isso ja foi detectado pela BMW tanto que as novas os numeros são bem mais fortes!!!1
Podem Verificar,principalmente nas importadas os números são bem fracos!!!!
Quanto a R 1200 gs que comprei o numero do motor sem problemas!!
Amigo Amorlin,
Foi exatamente o que aconteceu !
Hoje fazem 14 dias e nada de concreto recebi, só um email do SAC da BMW dizendo que estavam analisando ainda o caso e me dariam um resposta o mais breve possível!!!!!
Difícil!!!!!!!!
Mas vamos para frente!!!