• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Navigator V
Amigos,
Comprei, faz um tempo, um Navigator V, na Starmax, de Curitiba. Veio atualizado. Constatei que os mapas vieram carregados na memoria do aparelho, que já aponta que está no fim. Tenho um cartão de memória de 8G instalado. Como fazer para transferir/baixar novamente os mapas de modo que ocupem o cartão e não a memória do aparelho? Tenho receio que os registros fiquem comprometidos pela ausência de memória.
Que me dizem???
Abraço!
  Responder
Julio, você precisar baixar e instalar o Garmin Express em seu computador. Com ele você conecta o seu GPS ao computador com o cabo usb que vem com o aparelho, e são várias funcionalidades desde um simples backup como atualizações de software do dispositivo, opções de gravar mapas no computador, cartão etc.
JPonte!
  Responder
Pois é, xara, eu baixei. Achei o programa complicado e pouco amigável para planejar as viagens. Tenho receio de apagar a atualização e depois não conseguir baixá-la no cartão de memória, ou baixar não conseguir faze-la funcionar (já vi comentários que se deve abrir um diretório "mapas") e perder tudo, inclusive os pontos já salvos.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
  Responder
Finger,

Tem os dados da loja?
Abs,

Filipe Borges
  Responder
fborges27 Escreveu:Finger,

Tem os dados da loja?

Não entendi!
  Responder
Hum, pode ser simples ou nao.
Primeiro vc tem q achar a pasta q contem o mapa, e descobrir se esta gravado como gmaprom ou gmapsupp, e se ele tem 1 arquivo de desbloqueio, é o mesmo nome do arquivo so q .unl.
Copie pro sd card, para a pasta garmin os 2 arquivos.
Tem q renomear para gmapsupp se tiverem com outro nome.
E apagar o do gps.

Se nao funcionar:
"Talvez" o garmin express re-instale e pergunte se vc quer fazer a instalacao no sdcard.
Ou vc pode perder tudo e ate a atualizacao gratuita dos mapas.
E se isso acontecer, vc pode atualizar com mapa bloqueado e desbloquear.
Ou pagar 99 dolares e comprar o direito a atualizacao por tempo indeterminado no site da garmin.
Ou pagar para este pessoal q faz atualizacao, e pagar para eles fazerem a mudanca pra vc. Eles saberao reconhecer os arquivos, e muda-los.
Nao me responsabilizo pelos resultados.
  Responder
Lembrei de uma coisa, estes dias atualizei um gps q uso no carro, e o garmin express perguntou se eu gostaria de instalar a nova atualizacao do mapa no sdcard...
  Responder
Finger Escreveu:Não entendi!

Finger,gostaria de saber os dados da loja que vc comprou... tem site? Telefone?

Tks
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Finger usando o Basecamp você pode escolher onde vai baixar mapas, no GPS ou no SD.
Apagar mapas é simples. O Basecamp têm várias dicas quando inicializa; Tenta o basecamp
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Galera
Como faço para postar uma foto minha?
digo, por no meu perfil.
Abraço
Marilton
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  GPS BMW NAVIGATOR lV kranio 34 121,757 10-05-2018, 16:59
Última Mensagem: Maringa

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)