Boa noite amigos....
Sou Neto, mais conhecido como Netão...
Sou engenheiro, e trabalho com refrigeração....
Tenho motos à praticamente 20 anos (Comecei com 10 e estou com 28), sempre fui adepto assumido das esportivas, hoje estou pensando seriamente em montar minha moto pra pista e comprar uma mais confortável e menos perigosa para a rua...
Não sou speedeiro que adora ver 300Km/h no painel, nunca fui, porém é lógico que gosto de andar um pouco mais forte (que o limite permitido), e eu adoro estradas sinuosas...
Já treinei Motocross e Veloterra, mas estas possibilidades estão esgotadas aqui em casa, pelo veto da Dona da pensão! Alto índice de lesões, e MUITA sujeira...
A grande verdade é eu estou procurando uma BTrail que me proporcione um pouco de esportividade, ou até mesmo uma BTrail transformada em Motard, e que mantenha uma velocidade de cruzeiro para viagens entre 180 - 200Km/h...
Dentre as minhas opções estãs as GS800 2014 e GS1200 deste modelo novo...
Junto com elas, vem KTM 990 SMT, MV Agusta Rivale, Ducati Multistrada ou Hypermotard.
Estou aqui para contribuir e principalmente aprender sobre esse mundo novo (pelo menos pra mim) sobre as BTrails....
Grande abraço à todos
Neto, bem vindo ao fórum.
As BT certamente tem propósito bem diferente de uso comparando com uma speed e a grande diferença é na velocidade final onde a BT é projetada p/ ir pouco mais de 200, sendo velocidade de conforto entre 120 e 160, dependendo do modelo.
A Tiger 1200 ou Versys 1000 lembram um pouco no barulho do motor, mas todas prezam por algo comum que é a segurança e conforto tendo a nova GS 1200 como a melhor de todas na opinião da maioria dos pilotos e mídia mundial.
Importante testar bem várias antes de comprar p/ evitar expectativas que não casem com o tipo de moto, mas como já fez Motocross acho que vai gostar, só que não p/ andar a 200 kph rsrsrs
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Neto, seja bem vindo.
Até breve,
Reinaldo
Neto seja bem vindo.
Vai de Rivale 125 cavalos kkkk .Uma joia Italiana.
Netão, seja bem vindo ao forum!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Bem-vindo Netão.
Pelo seu relato, vai de "gorda" (GS1200) sem medo de ser feliz
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Obrigado galera!!!
Realmente pelas infos que tenho pego sobre as motocas, tudo aponta para GS1200 ou Multistrada.... só a falta a parte mais difícil, saber se vai caber no meu tempo($$$$) hehehehehehe.....
Eu vou marcando os Teste Drives e analisando as motos com calma, alguns amigos já me ofereceram alguma destas motos, mas não sou muito fã de moto emprestada...
Não sei se o pessoal daqui tem interesse, mas eu tenho muita amizade e também sou instrutor de um curso de pilotagem defensiva e esportiva da empresa Motor & Cia, do piloto Ricardo Fox, que hoje corre o SBK Series com apoio da MV Agusta, temos treinos e cursos 1x ao mês em várias pistas diferentes, mas nossa base é Piracicaba, ECPA, muito divertida, muitas curvas, freadas fortes e etc...
Assim que as datas forem saindo, eu vou postando por aqui, e se caso alguém se interessar é só entrar em contato comigo, nosso serviço é completo Buffet e alimentação balanceada inclusa, camarote com AC para acompanhantes,...
Para quem quiser conhecer, e também fazer uma visita em dia de treino e curso o evento é aberto ao público!
Temos um instrutor só de Motard, o China que é meio loko, mas é gente finíssima, no ultimo curso tivemos 01 Multistrada inscrita...
Na minha região sempre tem muitos passeios do pessoal de BM, quem tiver na área e precisar de alguma coisa, é só me chamar!
Grande abraço à todos!
Neto, seja bem vindo!
Assim que pintar uma oportunidade no meu tempo vou querer conhecer com certeza.
Com relação a moto, eu tenho uma F800 e posso garantir que é um luxo!
Imagine a 1200!!!... é sacanagem...
Vou te dar um conselho, deixa para fazer o teste por ultimo na 1200.
Diz a lenda que, uma vez que você anda na 1200 é paixão a primeira vista!
Eu tenho o mesmo problema que você, e me dei bem com a minha 800.
Com relação a velocidade, ando direto a 180/200 mais como Fábio disse, o conforto esta na faixa de 150.
Abraço.
Renato M. 
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
Neto,
Seja bem vindo.
Colabore com as suas experiencias.
Acho que a GS 1200 vai atender todas as suas necessidades.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Renato M, li que vc anda rapido com tua 800, a moto suporta bem?
Sou daqueles que capricha no amaciamento e qq toc-toc de motor ja fico achando que eh problema. Minha 800 esta agora com 1.000 km bem cuidados (ando pouco...). No passado ja tive a Hayabusa e ai sim era facil enrolar o cabo...
Apenas uma vez li um comentario internacional de uma GS800 que abriu o bico depois de uma viagem com algum abuso de velocidade (tipo longo percurso com giros alem dos 7.000), entao fico economizando giros na minha. Nos 6.500 ja fico com pena do motor. Voces do forum usam a 800 sem doh ou tambem maneram no giro?
Puch, Yamaha RD 75 e DT 180, Suzuki Free Wind 650, Bandit 600, 750F, Hayabusa, Bandit 1200, VStom 1000, HD 883R, Bandit 650, VStrom 650, agora BMW F800GS + Burman 125
|