• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Brasil não está sozinho...
DW (Brasil): Aeroporto de Berlim, 8 anos depois: crônica de um desastre.
https://dw.com/p/3kN0P?maca=bra-gk-vollt...googlenews

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Boa tarde,

Talvez esta reportagem acima explica alguns defeitos ou problemas recorrentes em BMW e Mercedes, sem falar na WV...

Responder
Explica também quando empresas privadas se negam a fazer um projeto deste tamanho, que isso é um sinal de alerta para ficarmos atentos as ações do estado....
  Responder
Não vejo relação entre o BER e os problemas das montadoras citadas.
O problema é claríssimo: o Estado se metendo onde nunca deveria ter entrado. Interesses políticos acima de tudo e sem compromisso com custos e cronogramas. Alguma semelhança com a classe política brasileira? Toda a semelhança e aqui com o agravante que Obra = Propina para os políticos brasileiros.

As montadoras alemãs tiveram problemas devido principalmente ao seu gigantismo e pontualmente com relação a governança. Mas são empresas que continuam no topo e com lucro.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Guilherme, é intrínseco, veja a WV com o dieselgate.
Nao estamos sozinhos, só nao aprendemos ainda a fazer ums têmpera com perfeição ....

Responder
E não acredite que não exista propina na Europa, claro que existe, obviamente que não é como aqui mas existe, até nos EUA existe, outros valores óbvio, afinal esse países citados não são países ricos como o Brasil...kkkkk, o que acontece diferente dos EUA para aqui e para Europa é que nos EUA as empresas que constrói para o estado tem que fazer seguro da obra e se atrasar ou precisar de mais recursos, quem paga é a construtora e não a população/estado.
  Responder
QuinnBr Escreveu:E não acredite que não exista propina na Europa, claro que existe, obviamente que não é como aqui mas existe, até nos EUA existe, outros valores óbvio, afinal esse países citados não são países ricos como o Brasil...kkkkk, o que acontece diferente dos EUA para aqui e para Europa é que nos EUA as empresas que constrói para o estado tem que fazer seguro da obra e se atrasar ou precisar de mais recursos, quem paga é a construtora e não a população/estado.

Com certeza, há no mundo todo.
Mas aqui, convenhamos, é por demais....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Aqui não há precedentes na história, os valores que são roubados aqui no Brasil não tem comparação em nenhum outro lugar do planeta, nem na China se compara.
  Responder
Há que se considerar que a corrupção não é um fenômeno brasileiro e muito menos uma prerrogativa da instância pública. A corrupção só é possível se houver dois atores: corrupto e corruptor, e o ganho, não é necessariamente o capital na forma de dinheiro, as "moedas" são várias. Tratar de considerar que a corrupção só ocorre quando envolve um o ente politico é de uma ingenuidade absurda ou uma questão de reproduzir um discurso comprometido. Durante meus anos como executivo vi muitas demissões de pares por suborno, onde os fatos envolviam somente empresas, e estou certo que muitos aqui já presenciaram tal situação. Ratificando minha fala, também a título de exemplo, temos a fala do amigo que, brilhantemente, nos faz lembrar do caso WW. Sou grato ao post pois poderei utilizá-lo em minhas aulas no mestrado em administração e ética, na graduação. Muito obrigado!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
  Responder
Interessante focarmos a corrupção, a reportagem foca a incompetência, na execução e principalmente no comando.....
O nosso principal problema, realmente é a corrupção. Mas, ela causa superfaturamentos, o caso dos hospitais e máquinas para auxiliar a respiração, na construção do aeroporto o custo estrapolou em muito, devido ao fato de terem que reconstruir diversos projetos, tais como elétrico, hidráulico e de segurança.....
Isso sim, me chamou a atenção. ...

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seu pneu esta sendo riscado. sal silva 4 12,639 26-07-2018, 17:03
Última Mensagem: sal silva
  É Brasil ou Espanha? Henri 1 9,765 09-03-2018, 15:06
Última Mensagem: Benicio
  O Natal está chegando... Faça seu pedido Medeirix 16 18,326 20-12-2017, 02:20
Última Mensagem: Rromagnani
  Brasil Iceman 21 43,629 24-08-2017, 17:52
Última Mensagem: profCarlos
  O Brasil está precisando de uma Policia que trabalhe dessa forma. sal silva 2 4,951 24-09-2016, 22:31
  Top 10 do fórum, os mais postadores e desocupados do Brasil shw 46 45,249 10-06-2016, 13:25
  Manifestação a favor do Brasil - 15 de Março Iceman 12 12,088 15-07-2015, 12:35
  [POLITICA] Debata aqui neste topico esta merda!!! shw 37 122,670 11-02-2015, 21:00
Última Mensagem: RicBoris
  Adesivos Bmw GS Brasil shw 29 14,303 14-10-2014, 19:34
Última Mensagem: Aletaxi
  Veteran Motorcycle Club do Brasil CardosoSSZ 7 5,924 26-03-2014, 20:11
Última Mensagem: CardosoSSZ

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)