Nos últimos meses, visitando a CC daqui de Brasília, observei algumas 1200 LC com o motor aberto, e tive a informação que a BMW trocou 5 motores só de motos daqui.
Problemas no comando de válvulas são um dos vilões. Fala-se que um novo projeto de motor está quase pronto.
Pergunta-se:
1. Essa estatística é normal? (Não soube de nenhum motor rotax trocado por aqui...)
2. O que aconteceu com a confiabilidade do motor boxer original?
3. Ha realmente um novo motor 1200 sendo desenvolvido?
Abs
Boatos!! Tenho a moto há dois anos, já rodei 26000 km na primeira e a segunda está com 25000 km e não tive problema, e não soube de nada disso.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Henri acho que a questão é simples... a 1200 vende igual pão quente na padaria, então obviamente algumas unidades apresentarão problemas. A minha fez 50k há pouco e não tive nenhum tipo de problema com ela, mesmo não economizando no uso.
Adoro minha máquina e confio nela!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Bom dia. Também acho que é boataria de internet. A minha LC está com 30k de pura alegria, nenhum problema. Infelizmente o que mais tem é não proprietário falando mal da marca.
É óbvio que, como toda máquina, pode dar problemas. Mas não há "um problema " com as LC 1.200.
Abs.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu também acho, problemas podem acontecer e quanto maior o número de unidades vendidas maiores as possibilidades de problemas!!!
O fato é que o motor da LC é completamente diferente do velho Boxxer das AC, na verdade do motor antigo só sobrou a posição dos cilindros, nada mais!!!
Não acredito que a marca esteja trabalhando num novo motor 1200!!!
Grande abraço!!!
Petrel
30.000 km sem problemas! Até agora só alegria.
Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
A minha tinha um barulho de válvulas bem alto,pensava que era um problema,mas acabei descobrindo que ela não tinha é nada,mas sim um barulho característico.A historia é longa e me reservo a não comentar hehehe.
O motor boxer com certeza carrega a fama das GSs nas costas há muitos anos. Com esse novo motor boxer continua sendo a mais vendida na maioria dos Países, mesmo tendo a AT colada na segunda posição e que custa bem menos que a GS. Com o tempo, acho que a AT vai tomar o posto da Rainha, nao pela tecnologia mas sim pelo preço justo que a honda oferece na moto lá fora.
Quanto a mudança de motor,acho muito recente, o boxer foi todo reformulado e isso custou muito $$$,mas como tudo na vida um dia vai ter que acabar.
A boataria que o pessoal tá falando, eu vi com meus próprios olhos...
Só a CC daqui tem 4 motores LC fundidos estocados. Imaginem no resto do Brasil...
Não posso dizer muito porque a minha é uma AC. Mas seguindo a lógica os motores AC teve muito anos de chão para chegar onde chegou, o projeto original deve ter tido muitas alterações, acredito que com o LC não deve ser diferente, acredito que com o tempo esse motor ficará ainda melhor.
A amostragem também é importante, se a marca A fabrica 100 motos e a marca B fabrica 50, a chance de defeitos é maior na marca A. O que não pode acontecer é o fabricante deixar os consumidores na mão.