• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
#21
Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
#22
Petrel Escreveu:Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

Grande abraço!!!
Petrel

Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#23
sal silva Escreveu:Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax

Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
#24
Rromagnani Escreveu:Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Amem.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#25
sal silva Escreveu:Amem.rs


Sal,

Uma vez voce me perguntou se eu nao iria pegar uma GS nova (LC) antes de viajar para Mexico..... Eu disse que minha 2010 estava apenas com 120.000Kms... estava boa e nao tinha motivo para comprar uma nova... pagar um caminhao de $$$ por um produto novo ainda nao testado de verdade.
os primeiros anos da GS1200LC tiveram uma serie de pequenos problemas, vazamento de oleo no cambio, e um problema maior que a BMW mantem em sigilo.... alguns motores simplesmente travaram... no blog voce vai achar um caso no RJ alguns anos atras...(saiu da revisao de 30.000Km e travou no caminho de casa) e assim muitos outros aconteceram ate que em 2016 a BMW fez modificacoes internas nos motores que nao foram totalmente esclarecidas ao publico. Por aqui quem tem uma 2013/14/15.... se tavar o motor a BMW repoe o motor.... nao conserta! simplesmente repoe por um motor novo. Se voce procurar nos US... GS LC 2013/14/15 nao tem valor de revenda alto... muito gente quer se ver livres delas... porque serah???
  Responder
#26
Este tópico foi aberto em 18-03-2017 coincidentemente meu aniversário. Chutei o balde e me dei de presente este ano a R1200GS LC. Era um sonho de consumo uma MaxiTrail de 1200cc com cardã. Uma coisa é certa, a empresa (BMW) não vai voltar a produzir o velho guerreiro indestrutível 1200 a AR. Como foi falado é uma moto produzida em larga escala e, mesmo com preço proibitivo pra grande maioria dos mortais, vende na mesma proporção! O que eu não confio é em concessionária. Sabe-se lá se essas na mesma cc não sofreram sabotagem para ganhar $$$ mais dos seus endinheirados donos incautos!?

Eu penso que não aconteceu nada com o motor da GS 1200.
.
  Responder
#27
Tenho uma AC e sempre babei por motores refrigerados a ar pela simplicidade e por ter menos componentes para dar pau, veja as bombas de água da Rotax 800/650 .....
Motoramafullservice
Oficina De Motos Grandes na Lapa.
Zepe Bikerman , proprietário.
http://www.motoramafullservice.com.br
  Responder
#28
Antonio Escreveu:Comprem a moto não é um lixo rsrsrs , como dizia o Eder , " a moto com mais não proprietários insatisfeitos "

A mais pura verdade. Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#29
Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
ABS,
  Responder
#30
Henri Escreveu:Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
ABS,

Pahh. Interessante.
Quer dizer que o motor da sua 800 é melhor, mais duradouro do que as LC.
Boa pesquisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,751 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,598 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,393 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,370 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,203 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,659 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: