• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
#31
Nao Ricardo, disse apenas que a confiabilidade/atualização do motor LC deve ser aprimorada pela BMW, como ocorreu com outros motores da marca, no passado.
Afinal, as GS atravessam longas distancias, em terrenos difíceis, muitas vezes sem a assistência técnica adequada.
Abs,


Ricardom Escreveu:Pahh. Interessante.
Quer dizer que o motor da sua 800 é melhor, mais duradouro do que as LC.
Boa pesquisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#32
Concordo com o colega que o motor Rotax ja provou sua resistência(ótimo motor),mas assim como a GS AC,logo terá que passar por modificações,talvez aumento cilindrada,devido a concorrência,etc.Ai começa tudo de novo rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#33
Concordo com você. O motor a ar é muuuuito melhor. Tenho uma R1200R 2012 que é silenciosissimo
  Responder
#34
cezariomai Escreveu:Concordo com você. O motor a ar é muuuuito melhor. Tenho uma R1200R 2012 que é silenciosissimo
Rapaz, tb estou muito feliz com esse motor viu.

Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
#35
O que atrapalha um julgamento imparcial é que esse motor 1200LC é barulhento, faz um ruído de válvulas que não parece normal. Se esse mesmo barulho fosse numa Ducati ia passar desapercebido ou ia virar "personalidade", mas sendo em uma BMW isso acaba sendo notado e malvisto, ainda mais porque o consumidor dessa moto tem um perfil exigente e não aceita nada menos que perfeito.

Consequência: tem muita gente reclamando de barulho nesse motor mas fica difícil para nós, que não temos acesso a estatísticas, sabermos o quanto disso é problema real ou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sergio
  Responder
#36
Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#37
Um amigo teve 08-12-16 e disse q a atual é outra moto. Melhor. Que bom. Estou na primeira AC e amo cada detalhe ... Quando chegar na LC irei curtir, mas que leve tempo, pois sempre adorei motores a ar-oleo. Simples. Nada de pastilhamento e liquido refrigerante ... Mas, será o caminho natural, ainda mais q agora o preço é menor.
Motoramafullservice
Oficina De Motos Grandes na Lapa.
Zepe Bikerman , proprietário.
http://www.motoramafullservice.com.br
  Responder
#38
sal silva Escreveu:Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.

Falou tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#39
Henri, eu tenho uma LC 2015 e com 20mil (agora tem 30mil) tive que trocar o cabeçote direito devido a este problema que você relatou. Sim, é verdade que alguns motores tiveram problemas, mas soube que a atual versão já recebeu um patch e não tem mais esse problema.
Depois que trocaram o cabeçote da minha, não tive mais problemas, claro, foi trocado na garantia....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
  Responder
#40
É isso que eu havia relatado, Alfred, sem querer causar polêmica, mas apenas chamar a atenção de problemas para nossos membros.

A troca de informações úteis e importantes ( e não boatos, como alguns disseram) é fundamental num fórum de amigos e amantes das GS.

Grato pelo depoimento.
Henrique
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,751 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,598 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,393 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,370 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,203 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,659 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)