• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?
  Responder
Miranda Escreveu:Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?

Batida de Pino ou pré ignição, normal para esse motor que tem alta taxa de compressão. Além disso pode ser gasolina de baixa qualidade que é comum no BR, ou até mesmo motor carbonizado, excesso de carbonização nos cabeçotes, mais comum em motores bem rodados, mas andar com a moto em baixa rotações e marchas altas pode ocasionar isso também, aí é outro papo mais complexo...
Coloque uma Podium que vai sumir essa batida de pino, não se preocupe com isso!


Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Miranda Escreveu:Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?

Sim, normal... isso é culpa do combustível e dos 27% de álcool...

Mude o posto e o tipo da gasolina que o barulho irá sumir...
  Responder
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.
  Responder
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.

Que estranho Barra... Sempre pensei que o sistema de escape fosse o mesmo! Mantenha-nos informados por favor!
  Responder
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.


Barra,

A minha GS é 2017/2018 e não tem nada de calor, nem mesmo na cidade quando dependendo do trânsito a temperatura aumenta ao nível de ligar a ventoinha. Tranquilo...
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.
Barra a minha é 2017 e não existe esse calor....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
  Responder
Fui premiado então, rodei com ela hoje e o calor é muito chato, vou levar na Eurobike e tomara que arrumem, meu amigo sempre reclamou e nunca arrumaram.

Hoje senti o calor até na região das nádegas, deve estar esquentando demais o catalisador da moto.
  Responder
Barra, isso é muito chato, espero que resolvam.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
A minha e 17 e não percebo nenhum tipo de calor. Não tem nenhum acessório impedindo ou atrapalhando o fluxo de ar dela??

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,751 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,599 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,397 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,371 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,204 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,661 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)