Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?
Miranda Escreveu:Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?
Batida de Pino ou pré ignição, normal para esse motor que tem alta taxa de compressão. Além disso pode ser gasolina de baixa qualidade que é comum no BR, ou até mesmo motor carbonizado, excesso de carbonização nos cabeçotes, mais comum em motores bem rodados, mas andar com a moto em baixa rotações e marchas altas pode ocasionar isso também, aí é outro papo mais complexo...
Coloque uma Podium que vai sumir essa batida de pino, não se preocupe com isso!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Miranda Escreveu:Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?
Sim, normal... isso é culpa do combustível e dos 27% de álcool...
Mude o posto e o tipo da gasolina que o barulho irá sumir...
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.
Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.
A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.
Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.
Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.
Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.
Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.
Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.
A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.
Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.
Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.
Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.
Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.
Que estranho Barra... Sempre pensei que o sistema de escape fosse o mesmo! Mantenha-nos informados por favor!
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.
Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.
A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.
Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.
Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.
Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.
Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.
Barra,
A minha GS é 2017/2018 e não tem nada de calor, nem mesmo na cidade quando dependendo do trânsito a temperatura aumenta ao nível de ligar a ventoinha. Tranquilo...
Barra Escreveu:Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.
Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.
A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.
Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.
Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.
Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.
Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso. Barra a minha é 2017 e não existe esse calor....
Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
Fui premiado então, rodei com ela hoje e o calor é muito chato, vou levar na Eurobike e tomara que arrumem, meu amigo sempre reclamou e nunca arrumaram.
Hoje senti o calor até na região das nádegas, deve estar esquentando demais o catalisador da moto.
Barra, isso é muito chato, espero que resolvam.
A minha e 17 e não percebo nenhum tipo de calor. Não tem nenhum acessório impedindo ou atrapalhando o fluxo de ar dela??
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
|