• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
Barra Escreveu:Pessoal peguei a moto agora mas antes de pegar eu estava conversando com o gerente da loja que tem uma gs adv 2018 triple black e acabei dizendo que eu estava utilizando podium na moto. Ele me disse para abastecer com gasolina comum e fazer um teste e também disponibilizou a moto dele para eu andar.

Peguei a moto, a concessionária é do lado de casa e eu tinha acabado de sair da academia então estava de bermuda e tênis, sei que não devemos andar assim mas fiz 2 coisas depois que peguei a moto, a primeira foi subir o assento para o high na parte dianteira (tinha lido essa dica em algum forum internacional) e a segunda abasteci com gasolina comum. Minha moto tinha uns 10 litros de podium no tanque e completei com 20 de comum e saí para a rodovia, moro perto da estrada, parece mentira mas a moto se transformou, o desempenho dela mudou muito e parou com o aquecimento em excesso, ficou sensacional a moto, não acredito que a podium desse posto seja adulterada pois conheço o dono do posto e o cara é muito honesto, abasteço meu carro lá e o carro é sempre muito econômico.

Sempre usei podium nas motos e nunca tive problemas, desde a minha antiga vstrom, na gs2009 e na s1000xr, mas nessa moto nova ficou nítido que a podium estava fazendo algum malefício.

Andei 30 kms na moto e o comportamento tanto de desempenho como do aquecimento mudaram e a temperatura ambiente estava em 28 graus celsius.

Estou feliz novamente, não vejo a hora de chegar o final de semana para andar.

Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.

Obrigado a todos pelo apoio.

Um abraço.
Que ótima notícia Barra...
Se tinha algum problema oculto eles podem ter resolvido e não mencionado para evitar discussões....
A Podium é uma gasolina que já desisti. Minha moto fica mais ruidosa, vibra mais e a autonomia é péssima.
Com gasolina comum o funcionamento é liso.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
  Responder
Diogo,
No caso da minha gs 800, a podium aqueceu o motor, fazendo a pintura epoxi do rediador enrugar.
Hj só uso comum.
Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Opa...bacana. Que bom que resolveu. Agora só curtir.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
To feliz pacas pessoal, valeu pela força.

Diogo eu sentia umas vibrações estranhas na moto tbm e ela cessaram nesse rolê que dei hoje, final de semana vou rodar os kms para ela ir para revisão dos mil, vou fazer a revisão no limite dos 1200 kms pois quero rodar muito e segunda ainda é feriado, vontade de rodar os 600 hoje e marcar a revisão para amanhã ou sexta.
  Responder
Esse negócio de discutir qual gasolina é muito polêmico...quando eu tinha a HD, usei a podium por recomendação que vem no manual e a moto esquentava mais que o normal.
Sempre dou preferência para a gasolina aditivada que muitos são contra, mas tanto em carro quanto na moto, nunca vi carbonização ou entupimento de nada, em resumo, manutenção zero!
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Paulo eu tbm sempre usei aditivada nos meus carros e todos sem problema algum, na gs botei a comum mas nos próximos tanques vou de aditivada.
  Responder
Não sei por que mas a concessionária recomenda normal ou podium.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
  Responder
Barra Escreveu:Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.

Acho mais provável... faça um teste daqui dois ou três tanques!

Em todo caso, o importante é que está redondinha e vc. Feliz da vida!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Fui orientado na Harley a usar a comum ou pódium (tb pode ser OctaPro da Ipiranga).
Eles informaram que a gasolina no Brasil já tem alcool e, se usar a aditivada, tem mais os aditivos (o aditivo não é gasolina).
Já na minha GS 1200 (2016) estou usando a OctaPro da Ipiranga e o comportamento está, até agora, ok (a moto está com 3.500 kms).

https://portal.ipiranga/wps/portal/ipira...es/octapro
  Responder
Alguém sabe a porcentagem de etanol que esta Octapro possui?

Quando o governo elevou de 25% para 27% a proporção do etanol na gasolina, a Podium se manteve com os 25%, como um recurso para os motores de veículos importados que poderiam ter problemas com o aumento do etanol na mistura.

Mas será que 2% a mais podem influenciar e/ou prejudicar o motor das nossas motos?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,751 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,599 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,396 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,371 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,204 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,660 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)