• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
Que bom q resolveu, e melhor ainda, compartilhou no fórum para ajudar quem tiver o mesmo problema no futuro.
Aproveita e fala para o pessoal q vc encontrou nos sites extrangeirosncom o mesmo problema para virem abastecer no Brasil e disfrutarem da nossa gasolina de baixa qualidade, ahuahua.

Abs

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
Wink
Cara no exterior criaram até uma rashtag chamada #BMWgsBURNS

Eu ainda acho que a concessionária mexeu em algo e não quis revelar, não é possível que a mudança de combustível ia gerar um efeito assim praticamente imediato.
  Responder
Realmente estranho. Eu tenho uma tenere 250 e venho das 4 cilindros e sempre achei incrível como a minha não esquenta le não me incomoda com calor, quase igual a tenere. Apesar que sempre ou quase sempre ando equipado.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Podem ter passado o scanner, verificado que a mistura estava pobre, regularam e pronto.
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Paulork Escreveu:Podem ter passado o scanner, verificado que a mistura estava pobre, regularam e pronto.

Eu tenho quase certeza que foi isso pq eu sempre desconfiei de mistura pobre, ainda bem que não deu zebra no motor.
  Responder
A minha não esquenta nada, nada mesmo.
  Responder
sal silva Escreveu:Achei legal o relato do Will,mas é interessante como temos percepções diferentes, ou as motos sao diferentes. A minha é uma ADV LC.A batida de pino ou pré ignição ocorre mais em subidas, quando estou carregado com garupa e bagagem , é uma grilagem que me incomoda, mas a gente acostuma. Somente uma vez isso parou, foi em uma viagem quando abasteci com gasolina aditivada, devia ser a melhor gasolina da região pois a moto ficou lisinha, cheguei a conclusão que pode ser combustível sim. A velocidade ideal, para mim,é entre 100 e 130 km/h, se passar disso já sinto a tal ressonância relatada pelo colega, nao gosto. Em velocidades abaixo de 80km/h acho ela horrível,vibra muito a ponto de ficar com a perna esquerda adormecida,pede marcha toda hora e se der uma bobeada ela morre facil,sem chance de reaçao.Enfim,é uma Boa moto,tem mais pontos positivos do que negativos,mas nao é a minha moto perfeita rs
Em relação às batida de pino, estive há pouco tempo em Portugal e aluguei lá uma GS 2017, igual à que tenho aqui. Rodamos uns 1.700 km.
Abastecido com a gasolina de lá, o motor funciona lisinho, silencioso e não bate pino.
Na minha, abastecida com a gasolina brasileira, o motor é mais barulhento e a batida de pino é bastante presente, mas em termos de desempenho e consumo de combustivel, não notei diferença.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
  Responder
Galera rodei 200 kms hoje e a moto não apresenta mais o problema, amanhã tem mais rolê e na terça vai para a revisão dos 1000 kms.

To feliz pacas.
  Responder
Rromagnani Escreveu:Sim, normal... isso é culpa do combustível e dos 27% de álcool...

Mude o posto e o tipo da gasolina que o barulho irá sumir...

Ola Rromagnani, tenho usado a shell v power......nao testei com outra gasolina....mais ainda as vezes escuto esses estalos, isso nao tem problema para o motor nao? posso rodar tranquilo?.
Obrigado pela atenção.
  Responder
Miranda Escreveu:Ola Rromagnani, tenho usado a shell v power......nao testei com outra gasolina....mais ainda as vezes escuto esses estalos, isso nao tem problema para o motor nao? posso rodar tranquilo?.
Obrigado pela atenção.

Bom... não sou nenhum expert no assunto, mas essa "batida de pino" acontece em quase todos os motores, exatamente em função de nossa alcoolina! kkk.

Talvez me expressei mal quando falei que o barulho iria "sumir"... talvez o termo correto fosse "diminuir" kkk. Eu sempre abasteço com gasolina comum e a intensidade do barulho varia bastante, mas normalmente está lá presente!

Infelizmente não temos muito o que fazer!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,753 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,599 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,415 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,378 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,206 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,661 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: