• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que aconteceu com o motor da GS1200?
O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
No manual da minha pede que abasteça com gasolina com no maximo 10% de álcool, o chamado e10 na Europa e outros países, opção essa que não existe aqui no Brasil.

Responder
Rromagnani Escreveu:Bom... não sou nenhum expert no assunto, mas essa "batida de pino" acontece em quase todos os motores, exatamente em função de nossa alcoolina! kkk.

Talvez me expressei mal quando falei que o barulho iria "sumir"... talvez o termo correto fosse "diminuir" kkk. Eu sempre abasteço com gasolina comum e a intensidade do barulho varia bastante, mas normalmente está lá presente!

Infelizmente não temos muito o que fazer!

Mais nao tem problema de estragar o motor nao? eu percebo isso somente quanto estou por exemplo a 110 km ...de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem, nesse momento torço mais o acelerador....de sexta marcha mesmo....ai nessa subida de giro eu percebo uns estalos que vem dela...depois para....digamos que entre 110....e 130.....
ai para....foda....fico com medo de fundir....sei la....rsrsrsrsrs....
  Responder
pedaleiro Escreveu:O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.

Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....
  Responder
Miranda Escreveu:Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

Diminua uma marcha e isso não deve acontecer. É que como ela tem um bom torque, "abusamos" um pouco e ficamos com preguiça de engatar a marcha mais apropriada. Ainda mais na subida. Ela tem boa potência e excelente torque, mas não precisa "economizar" embreagem. Rsrsrs
  Responder
Miranda Escreveu:Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

Neste caso não deveria bater pino. Por exemplo, pegue uma subidinha qualquer, urbana mesmo, arranque em primeira, passe segunda e logo a terceira. Deixe cair a velocidade e acelere um pouco. Isto deve fazer aparecer batida de pino como é de fato.

Como disse anteriormente, se for por um tempo breve não causa maiores danos. Não funde!

Responder
Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.
  Responder
Fmscherer Escreveu:Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.

Opa...posso estar abusando mesmo....voces acham que andar a 110km de sexta....a 4 mil giros posso estar usando marcha errada?
  Responder
Dá para andar até a 60 km/h em sexta marcha, sem forçar o motor...

Só não é bom dar motor (acelerar) forte nessa velocidade. Tem que reduzir pelo menos umas duas marchas...

Ando com a 800 na boa, com a 1200 vai mais tranquilo ainda.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Afinal,quais os componentes do motor que causam esse barulho(batida de pino).Na minha só acontece em subidas com carga,bagagens e garupa.Uma vez(somente uma),abasteci em um posto Ipiranga e parou o barulho.Isso acontece até com a famosa gasolina Argentina.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor de partida e cardã Barros 48 48,753 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Pingos de líquido quando desligo o motor. mapamotos 5 2,600 11-01-2021, 21:24
Última Mensagem: EvertonM
  Motor Boxer 1.250cc ShiftCam Gnegraes 0 1,749 01-06-2019, 16:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Cilindro externo bengala gs1200 Hoffmann B 0 1,692 10-03-2019, 09:32
Última Mensagem: Hoffmann B
  Protetor do motor amassado em queda alexandrej 52 60,862 12-12-2018, 14:50
Última Mensagem: sal silva
  500 mil motos GS com motor boxer M@uro 6 5,337 21-07-2018, 00:23
Última Mensagem: Fmscherer
  Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem! dfcp 15 27,415 02-02-2018, 15:41
Última Mensagem: Ebson
  Protetor de motor desalinhado . sal silva 32 18,378 21-11-2017, 17:22
Última Mensagem: willrod81
  barulho de motor e de partida VICTOR PRO 15 7,206 29-09-2016, 08:19
Última Mensagem: Ellery
  Vendo protetor de motor e top case original BMW R1200GS LC Golias 0 1,661 26-08-2015, 20:43
Última Mensagem: Golias

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: