• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Paraná] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil
boa inciativa chefe, você poderia fazer não um tópico, mas uma sessão dedicada à isso, acho que seria super importante cada um poder dar dicas da sua região ou de onde conhece.
Seria muito útil. EU por exemplo quero fazer Jalapão e Chapadas, mas teria que ficar "catando grão" de várias fontes e pessoas que foram. Seria legal ter tudo num só lugar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Pode incluir o roteiro das cachoeiras de Prudentópolis, + ou - 180 km de Curitiba.
Em Guarapuava também tem lugares belíssimos, como o Salto São Francisco com 199m de altura.
  Responder
Crodao Escreveu:boa inciativa chefe, você poderia fazer não um tópico, mas uma sessão dedicada à isso, acho que seria super importante cada um poder dar dicas da sua região ou de onde conhece.
Seria muito útil. EU por exemplo quero fazer Jalapão e Chapadas, mas teria que ficar "catando grão" de várias fontes e pessoas que foram. Seria legal ter tudo num só lugar.

Vou fazer isso sim!! um forum especifico!!
  Responder
Cidade atualualizadas

Use este codigo como referencia para montar descrever as cidades e atrações

[HTML]- CIDADE

Atrações Turisticas
- Indique atraçoes

Culinaria
- Indique bons bares e restaurantes

Hotes / Pousadas
- Indique hoteis e pousdas para se hospedar

Outras Infos[/HTML]
  Responder
Preciso de uma informaçao:
O rastro da serpente, saindo de Curitiba, termina em Apiai?
  Responder
robram Escreveu:Preciso de uma informaçao:
O rastro da serpente, saindo de Curitiba, termina em Apiai?

Acho que vai até Capão Bonito, mas a partir de Apiai a estrada piora, as duas vezes que fui parei em Apiai para almoçar e na última vez peguei uma estrada de chão de Apiai até Iporanga muito legal.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
Passei a pouco...a estrada de Apiaí a Capão Bonito tá legal.

Mas o trecho interessante de curvas é até Apiaí, vindo de Curitiba...melhor ainda um bate-volta!!

Abçs
  Responder
phansaul Escreveu:Acho que vai até Capão Bonito, mas a partir de Apiai a estrada piora, as duas vezes que fui parei em Apiai para almoçar e na última vez peguei uma estrada de chão de Apiai até Iporanga muito legal.

Obrigado por responder e pela dica.
  Responder
Esse assunto andou? Tenho procurado passeios saindo de LOndrina, mas também conheço pouco a região
  Responder
Vão aqui algumas dicas. E quando precisar de um guia, só avisar.

O Barreado de Morretes pode ser saboreado em vários locais. Pra quem gosta de OFF, tem a estrada do Anhaia (não sei se é assim que escreve) que vai de Morretes até o meio da subida da BR 277; e a estrada da Limeira que liga Morretes até Garuva por estrada de chão. Havia vários riachos pra atravessar na limeira, mas acho que já tem ponte em quase todos.

Em Prudentópolis tem várias cachoeiras com acesso OFF

Perto de Guarapuava, em Entre Rios tem uma cervejaria bem legal. Só não recomendo a cerveja de trigo RSSSSS, mas isso é outra história

Recentemente passeei por duas estradas (não sei o número).Uma que sai de Pitanga, passa em Manoel Ribas, Reserva e outros lugares antes de chegar em Ponta Grossa. E a outra (PR 438 se não me engano)Sai de Teixeira Soares (perto de Irati) e vai até quase Palmeira num trajeto paralelo à BR 277. As duas têm um asfalto legal e embora estreitas (mais pra estrada rural) tem pouco movimento e belas paisagens.

Gastronomia: Colônia Witmarsum (especialmente o Kliewer) e em Carambeí a Frederika.

Ainda pra quem gosta de OFF, tem caminhos que desviam os pedágios de S.L. do Purunã, Palmeira e Irati.

Indo um pouquinho mais pro sul recomendo uma sequência de camarão na Vila da Gloria em Itapoá. Dá pra chegar a partir de Garuva (uns 30 KM OFF), a partir do porto (acho que uns 10 KM off incluindo trecho de areia fofa) ou de balsa a partir de Joinville ou São Francisco do Sul.

Serra da Dona Francisca próximo de Joinville tem umas curvas bem legais e uns PASTÉIS ! ! ! !

Por enquanto, o que lembro é isso. Espero que ajude.
Using Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [São Paulo] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 10 87,122 27-11-2017, 21:15
Última Mensagem: Rromagnani
  [Rio Grande do Sul] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 8 9,459 19-12-2014, 20:30
Última Mensagem: Crodao
  [Mato Grosso e MT do Sul] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 5 8,807 18-12-2014, 22:46
Última Mensagem: Dan Chris
  [Santa Catarina] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 3 4,732 15-12-2014, 09:47
Última Mensagem: Lico
  [Bahia] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 3,344 22-05-2014, 11:38
Última Mensagem: shw
  [Minas Gerais] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 3,613 22-05-2014, 11:35
  [Rio de Janeiro] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 2,918 22-05-2014, 11:34

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: