Iceman Escreveu:Isso tem todas as características de defeito de fabricação.
Se a moto ainda estiver na garantia, leva na CC que eles TEM que trocar isso sem custo.
Se não estiver, leva em qualquer serralheria que eles soldam isso de novo na hora 
Se for soldar, você deve procurar uma oficina de solda especializada.
Para soldar alumínio é necessário máquina de solda TIG ou MIG e com inversão de polaridade entre a peça e o eletrodo.
Depois mande anodizar com
pigmento inorgânico (não desbota com raios UV) para dar acabamento na cor na peça.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Ou só ir em um serralheiro e pedir para ele soldar. Se ele não for capaz de fazer o serviço vai saber te indicar quem saiba.
Ele mesmo deve pintar ou também saber te indicar quem pinte.
Mas sendo uma 750, é bastante provável que ainda esteja na garantia.
AAmorim Escreveu:Ou só ir em um serralheiro e pedir para ele soldar. Se ele não for capaz de fazer o serviço vai saber te indicar quem saiba.
Ele mesmo deve pintar ou também saber te indicar quem pinte.
Mas sendo uma 750, é bastante provável que ainda esteja na garantia.
Concordo com você.
Também acho que o serralheiro vai soldar alumínio direitinho com eletrodo revestido e maquina de solda tipo tatuzinho, além de pintar também.
N.B.: às vezes não sei por que perco meu tempo ensinado o caminho da pedras....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Guilherme, suas orientações são sempre bem vindas.....máquinas mig,tig soldar alumínio, já tem algum tempo que deixou de ser tabu. Inclusive no interior mineiro....
Então, a probabilidade do serralheiro ter uma máquina desta é muito grande. ...
Sds
Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Eu seria capaz de jurar que este pedal é feito de chapa de aço... vejo até uma ferrugenzinha...
Ou não?
Realmente, na mosca....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
A moto foi levada por um guincho contratado pela BMW, já que a mesma se encontra mesmo em garantia e pude acionar o serviço.
Quando conversei com o responsável técnico da Germânica-Sorocaba, ele me disse que não tinha dúvidas que era um problema com a peça, solda mal feita, etc.
Para a minha surpresa, ele me disse dois dias depois que a BMW não aceitou fazer a troca em garantia, pois minha motocicleta tinha sinais de ter caído.
Expliquei que, sim, num curso de off-road da BMW em setembro de 2019, no último exercício, deixe a moto tombar, o que deixou algumas marcas na carenagem e pequenas ranhuras na borracha do pedal do câmbio.
Para mim é claro que o pedal não quebrou na solda mal feita por causa do tombo, praticamente parado, que aconteceu há 5 meses!
Para a minha surpresa, o custo da troca ficará menor do que eu imaginava. A concessionária se mostrou "solidária" e aplicou um desconto e ainda não cobrará o serviço de troca (tudo bem que seria um serviço de 5 minutos).
Parece que daqui para frente, qualquer coisa que acontecer com a moto eu tenho o parecer da assistência técnica da BMW pronto. "A moto sofreu uma queda, o que ocasionou o problema relatado, etc."
Trabalho na indústria de instrumentação analítica em uma multinacional. Durante o período de garantia, dificilmente não cobrimos a troca de uma peça quando apresenta defeito, a não ser que fique muito evidente que tenha sido uso indevido.
Eu devo ser mais um número para a BMW. Infelizmente pra ela, os R$ 460,00 que serão cobrados, devem ficar mais caros do que para mim. Essa peça não deve custar R$ 100,00 para a BMW. No entanto, um cliente mal atendido pode reduzir o seu faturamento de forma significativa. Reclamação tem sim o poder de convencer outros interessados a mudar de ideia.
Infelizmente o desgaste que eu tive será compartilhado.
Mesmo que apenas eu mude de ideia sobre a marca da minha próxima nova motocicleta, esse diagnóstico mal feito vai custar mais caro do que um simples pedal mal feito pela BMW.
Sinto muito pelo desabafo!