• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perda da chave de presença R1250GS
Bom dia.
Estou com o seguinte problema.

"Perdi a chave de presença da motocicleta"

Possuo a chave reserva de plastico, sei do sistema de partida de emergência, porem agora gostaria de saber o seguinte.
Tenho que adquirir nova chave apenas ou tb tenho que adquirir a unidade de controle Keyless?
Esse serviço somente em concessionária?
Alguém já passou o mesmo problema?Orientações?

Abraço a todos.
  Responder
Bom Dia !!
Renato, nao passei pelo problema. Mas, voce devera encomendar somente a chave na concessionária. Que deve ser codificada no módulo com o scanner.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
A chave canivete tem o controle embutido (chave + módulo) - terá que adquirir outro conjunto desse.
Somente a concessionária faz esse serviço - você precisará fornecer a eles o código da sua chave (normalmente está transcrito no manual ou há uma plaquinha com esse número).
Prepare o bolso !!!
  Responder
Lamento te informar - quando comprei a minha o vendedor me disse: "aconteça o que acontecer jamais perca essa chave, porque só a BMW pode fazer outra, e custa bem caro".
Sergio
  Responder
Renato,

Agora que o prejuízo aconteceu e não tem retorno, gostaria de dar um conselho: use SEMPRE o chaveiro de fita tipo colar no pescoço.
Desligou a moto, desceu dela? Prenda no colar e deixe do lado interno da camisa / camiseta, fora da vista dos outros.
Evita a perda da chave e não chama a atenção dos amigos do alheio, que é a coisa que mais tem nesse país...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Guilherme, a sua dica é válida para chaves convencionais codificadas, como a minha.
Até onde eu sei, as Keyless são parecidas com um cartão.
Ou seja, normalmente ficam no bolso da calça ou da jaqueta e não tem como pendurar no pescoço.

@Renato
Já procurou dentro da máquina de lavar roupa? As vezes vc esqueceu na calça e foi para lavar. Acontece comigo direto com o cartão do Visa-vale kkkkk :p
A vantagem é que está sempre limpinho :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Guilherme, a sua dica é válida para chaves convencionais codificadas, como a minha.
Até onde eu sei, as Keyless são parecidas com um cartão.
Ou seja, normalmente ficam no bolso da calça ou da jaqueta e não tem como pendurar no pescoço.

@Renato
Já procurou dentro da máquina de lavar roupa? As vezes vc esqueceu na calça e foi para lavar. Acontece comigo direto com o cartão do Visa-vale kkkkk :p
A vantagem é que está sempre limpinho :o

Thomas, você lava dinheiro ??? Cuidado....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
A minha moto tem essa "chave de aproximação" (não é apenas o cartão, é parecida com a chave canivete de um carro, pois tem junto a chave para destravar o assento).
Coloquei um cordão e mantenho pendurada no pescoço. Além de não precisar tirá-la para nada, acredito que fica mais difícil esquecer em algum local ou ir para a lavanderia junto à roupa.
Espero que você encontre sua chave, Renato. Boa sorte !!
  Responder
A minha tá sem cordão até hoje, não achei nenhum chaveiro de cordão ainda que encaixe na chave. Onde vcs compraram os seus?
  Responder
Citar:não achei nenhum chaveiro de cordão ainda que encaixe na chave
Uso um cordão parecido com cadarço de sapato, um pouco mais longo - tinha em casa e não tenho ideia para que servia. Em loja de armarinho deve ter algo parecido. Como fica por dentro da jaqueta, a "boniteza" não é importante (na minha opinião).
Todavia, se quiser algo mais elaborado, coloque uma "argola" de chaves no "furo" existente na chave canivete (o tamanho médio tem a curvatura ideal - já testei). Feito isso você pode usar o chaveiro de cordão que quiser. Para os mais "raiz", uma cinta de nylon faz a mesma função.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,751 08-01-2024, 10:41
Última Mensagem: Gnegraes
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,800 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Óleo da Bmw R1250gs escuro. JULIO NT 12 5,213 31-03-2022, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Mala Givi Review e Montagem GIVIST605 com chave. Cesar.A 5 2,722 11-05-2020, 19:53
Última Mensagem: profCarlos
  Chave hexagonal para eixo dianteiro Gnegraes 5 2,699 29-04-2020, 20:48
Última Mensagem: profCarlos
  GS 1150 - não liga a parte elétrica, ao girar a chave drosda 11 44,059 12-07-2019, 16:38
Última Mensagem: drosda
  Miolo de chave FCRUZ17 8 6,106 21-09-2018, 12:01
Última Mensagem: danilo4820
  Chave para troca da bolha H Amorim 2 2,955 03-07-2017, 09:39
Última Mensagem: Mcolnagosp
  Chave Alen 22 mm para o eixo dianteiro da 1200 gs Eraldo Tel 8 11,205 27-02-2017, 21:13
Última Mensagem: Eraldo Tel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)