• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perda da roda traseira
Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Quem informou a velocidade de 170?

Luiz Baum
  Responder
É uma questão interessante, Luiz. É possível que as seguradores tenham cláusulas para cobertura somente em caso de uso regular (naquelas letrinhas pequenas), mas o difícil é provar que o vivente estava utilizando irregularmente. E o ônus da prova é de quem faz a alegação. No meu caso, anteriormente relatado, ainda que estivesse a 80 km/h, ninguém me perguntou nada.
  Responder
luiz baum Escreveu:Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Luiz Baum

Luiz,

Há dois vídeos na web, o primeiro é o rapaz que o socorreu e eles claramente mencionam a velocidade, o segundo mostra o estrago feito.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
luiz baum Escreveu:Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Luiz Baum

É difícil à seguradora comprovar que ele estava trafegando com esta velocidade. Agora, se o fato começa a ser confessado pelo autor da façanha nas redes sociais, a seguradora já terá um bom início de prova.
  Responder
Kinha Escreveu:É difícil à seguradora comprovar que ele estava trafegando com esta velocidade. Agora, se o fato começa a ser confessado pelo autor da façanha nas redes sociais, a seguradora já terá um bom início de prova.
Kinha,
No manual na minha camionete está muito bem explicado que tem um gravador de eventos, que pode ser utilizado pela montadora para efeito de garantia e ou pela perícia, pels seguradora etc.
Grava os últimos momentos, do freio, acelerador, posição do volante, velocidade etc...
Está ficando sério......

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Kinha,
No manual na minha camionete está muito bem explicado que tem um gravador de eventos, que pode ser utilizado pela montadora para efeito de garantia e ou pela perícia, pels seguradora etc.
Grava os últimos momentos, do freio, acelerador, posição do volante, velocidade etc...
Está ficando sério......

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner, abreviando tudo: caixa preta!
  Responder
Poisé... e não é à toa que o manual do veículo tem tantas "advertências e otras cositas más" escritas.
  Responder
EvertonM Escreveu:Poisé... e não é à toa que o manual do veículo tem tantas "advertências e otras cositas más" escritas.

No meu carro também não dá para burlar a Central eletrônica.
Sinceramente não sei se a ZFE das BMWs tem essa configuração.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Todas as vezes que vejo relatos dessa natureza percebo como a imprudência ainda é o fator preponderante para a ocorrência de acidentes.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oficina conserto roda gs 850 Tininho 2 3,580 05-11-2024, 10:58
Última Mensagem: Gnegraes
  GS1250 a partir de 2022 - Configuração da lanterna traseira Ricardo64 7 8,536 30-11-2023, 18:04
Última Mensagem: crmendesme
  Roda empenada (brasília df) Abreu 1 2,183 24-04-2022, 22:07
Última Mensagem: EvertonM
  Roda amassda PauloA10 8 4,369 19-07-2020, 22:48
Última Mensagem: España
  [Tutorial] Verificação dos rolamentos da roda traseira rodpcastro 1 1,879 15-09-2019, 09:58
Última Mensagem: alexandrej
  Manutenção de raios e aros da roda EvertonM 2 2,304 15-02-2019, 10:07
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)