• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS
Que tipo de pneu está pretendendo???

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Que tipo de pneu está pretendendo???

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Então, tava pensando em algum de uso misto, pego uma trilha de vez em quando, nada muito tenso, mas ajuda tem algumas regiões que gosto de andar aqui nas proximidades. Ainda estou com o Anakee 3, que veio na motoca.
  Responder
thiagoco2 Escreveu:Então, tava pensando em algum de uso misto, pego uma trilha de vez em quando, nada muito tenso, mas ajuda tem algumas regiões que gosto de andar aqui nas proximidades. Ainda estou com o Anakee 3, que veio na motoca.

Já usei alguns modelos diferentes, então talvez possa lhe ajudar...

Dos mistos, usei o Karoo 3, o Kenda Big Block, o Heidenau K60 é o Pirelli Scorpion Trail STR...

Dentre estes eu recomendaria de olhos fechados o Karoo... excelente pneu em qualquer situação, desde o asfalto molhado até a terra que é seu habitat natural. O único problema é a durabilidade que varia de 6 a 15 mil kms, dependendo da forma de pilotagem.

O Kenda foi o pior deles... é excelente na terra, mas no asfalto é um horror... se estiver chovendo é quase tentativa de suicidio... não recomendo exceto se for usar só na terra...

O Heidenau é boa escolha para viagens mais longas. Tem ótima durabilidade mas é desconfortável... a moto vibra muito em velocidades baixas, talvez por ser um pneu bem duro... não gostei, mas muita gente tem opinião diferente da minha.

Por fim o Pirelli... o pneu é agradável, tem boa Grip, mas sua estrutura em um tanto frágil... é bastante susceptível a furos... tb não recomendo.

Tem o Mitas tb, mas esse nunca usei.

Boa sorte na escolha!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Já usei alguns modelos diferentes, então talvez possa lhe ajudar...

Dos mistos, usei o Karoo 3, o Kenda Big Block, o Heidenau K60 é o Pirelli Scorpion Trail STR...

Dentre estes eu recomendaria de olhos fechados o Karoo... excelente pneu em qualquer situação, desde o asfalto molhado até a terra que é seu habitat natural. O único problema é a durabilidade que varia de 6 a 15 mil kms, dependendo da forma de pilotagem.

O Kenda foi o pior deles... é excelente na terra, mas no asfalto é um horror... se estiver chovendo é quase tentativa de suicidio... não recomendo exceto se for usar só na terra...

O Heidenau é boa escolha para viagens mais longas. Tem ótima durabilidade mas é desconfortável... a moto vibra muito em velocidades baixas, talvez por ser um pneu bem duro... não gostei, mas muita gente tem opinião diferente da minha.

Por fim o Pirelli... o pneu é agradável, tem boa Grip, mas sua estrutura em um tanto frágil... é bastante susceptível a furos... tb não recomendo.

Tem o Mitas tb, mas esse nunca usei.

Boa sorte na escolha!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

É, os que mais ouvi falar foram mesmo o Karoo e o Scorpion, inclusive conheço um cara aqui que morre de amores pelo scorpion, mas eu sempre achei que fosse um pneu mais de terra.

Vou dar uma pesquisada nesse Karoo então, o Anakee 3 que estou é muito bom no asfalto, mas é uma tragédia grega na terra e nem precisa ser um off puxado não, passei um aperto esses dias na cidade quando uma obra encheu de terra a rua.

Em relação a furos, quando estava com um pneu já desgastado eu tava usando a vacina pois já furava mais fácil, porém no pneu 0km fiquei com receio de colocar, porque os fabricantes ficam falando que pode desbalancear o pneu e não sei o que, não sei até onde é só conversa pra vender mais pneu kkk
  Responder
Boa tarde. Cadê a tabela?
  Responder
Sebalopes Escreveu:Boa tarde. Cadê a tabela?

Amigo, não precisa de tabela!
O que vc tem que se preocupar é o seu uso, daí vc tem os pneus que podem te atender: Mitas (eu recomendo), Heidenau (não gostei), Pirelli, Tourance Next, Tourance, Pirelli STR.
Cada marca tem um número de pneus para atender a forma como vc vai utilizar sua moto!
O que vc precisa saber é: uso minha moto só no asfalto? Pego off vez por outra? Gosto de off road?
Daí, vc seleciona os pneus que te interessam!

Vamos andar de moto!!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,943 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  [Plano de revisões] da BMW F 800GS de 1000 a 40000 KM f800gs 56 180,064 22-09-2023, 07:49
  [Tabela] para ajuste suspensão traseira TOLENTINO 108 253,673 15-06-2022, 16:07
  Calibragem dos Pneus e combustível indicado. Junior#21 15 17,913 28-09-2021, 21:52
  [Tanque] Extra para a BMW F 800GS shw 11 34,198 28-09-2021, 14:34
  Vacina de Pneus Geov 41 34,774 21-12-2020, 08:39
Última Mensagem: luizcv
  Oleo lubrificante de motor correto para F800GS Rafael Vig 16 51,544 11-12-2020, 21:06
Última Mensagem: guirpm
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 fabriciops 2 4,348 18-08-2020, 07:39
  Tabela de torque f850gs TAKAHASHI 9 6,023 06-08-2020, 12:29
Última Mensagem: leandr0
  filtro de combustível f 800gs walan 2 2,545 20-05-2020, 18:33

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)