27-12-2012, 11:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2012, 11:46 por Marcio1976.)
Geov.
Segundo meu mecânico, que inclusive faz troca de pneus e balanceamentos de rodas, com este produto não "pega" balanceamento, pois ao efetuar o balancemaneto o líquido escorre para parte inferior da roda mascarando o balanceamento. O melhor seria aquele spray ( da Motul por exemplo) que se usa depois que o pneu fura, ele enche o pneu e veda o furo. E como a F 800 GS vibra acima de 5000 rpm e trasnfere para o guidão, tudo que comprometa o balanceamento não é bom arriscar.
:madepois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.:mad::mad::mad:
Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.
sal silva Escreveu::madepois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.:mad::mad::mad:
Sal, esse tipo de experiência é válida. Eu já tentei fazer o mesmo e hoje prefiro utilizar dois métodos infalíveis para resolver furos em pneus: levar na moto o reparador instantâneo e o cartão da seguradora com o nr do 0800...rsrs.
Vacinei os pneus da minha antiga G650...rodei 37000kms ,fui com ela até Atacama,etc e nunca furou e se furou a vacina vedou.Não senti nenhum problema de balanceamento,estabilidade,trepidação...vou fazer na 800 qdo for viajar para as quebradas...rs
TOLENTINO Escreveu:Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.
não é nzo tolentino, esse sistema eu ja conheci ha varios anos em motos de trilha e enduro hard. ja li em revistas especializadas em enduro. O sistema é mais que testado e aprovado.