• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vacina de Pneus
Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos
  Responder
Preciso comprar ou a vacina ou o Motul Repair mas tá difícil decidir. Acho que a vacina leva vantagem na questão da segurança por vedar o furo de imediato ou pelo menos deveria vedar, mas li tantos relatos de problemas com ela que fico com o pé atrás. O motul parece funcionar muito bem, mas o problema é o "bendito" pneu com camera que esvazia quase de imediato....
  Responder
Rangel Escreveu:Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos
Rangel isto pode estar acontecendo por terem aplicado o produto em excesso. Uso o mesmo produto e nunca observei tal comportamento, e em mais de uma moto.

Abraço
  Responder
Vacinei a minha 800 adv e fui ao Atacama e Ushuaia,nem um furo
Não percebi nada com relação ao balanceamento,nas retas ia a 160,170 sem trepidação ou vibração!!
Não entendo pq dizem q as 800 vibram!!!
  Responder
Procuro usar a vacina em minhas motos e nunca percebi nada diferente.

Coincidência ou não, nunca tive problema de furo, em todas as motos que usei.

Porém, a única vez que precisei usar o reparador, aquele que utilizamos após o aparecimento do furo, na parte da borrachinha presa ao frasco, normalmente por um "enforca gato", aquela phorra soltou e foi meleca pra tudo que era lado, inviabilizando o reparo. Conclusão, sentei na moto e fui embora até achar um borracheiro. kkkk...
  Responder
Geov Escreveu:Prezados, na pesquisa que fiz aqui no Fórum não encontrei tópico específico; não sei se já foi discutido ...

Alguém utiliza a chamada vacina de pneus?? Recomenda o uso?? Há algum problema com o balanceamento da roda ??

[ATTACH=CONFIG]445[/ATTACH]

Vlw !!

Geov,

A vacina de pneus eh um produto antigo, O primeiro que vi no mercado era o Tyre Pando. Esses produtos se tornaram ultrapassados pois criam problemas na hora de trocar o pneu e quando os furos sao um pouco maiores. Vaza seca e fica um problema para limpar depois. Tem situacoes em que vazamento pela valvula se tornam dificeis de limpar depois.

NA hora de balancear a roda, soh memso com balanceamento dinamico, o estatico(omelhor sistema na minha opiniao)nao funciona pois o liquido vai sempre para a parte debaixo.

O melhor sao os kits de conserto. Uma pequena bolsa com ferramenta de colocar o reparo, uma garrafas de Nitrogenio comprimido e pronto. Se quiser um pequeno compressor tambem faz o trabalho com a vantagem que voce pode a qualquer tempo reduzir a pressao para off road e depois inflar para pavimento.

Aqui o Kit e como reparar... https://youtu.be/M5_nK8V-nU0

Aqui um pneu furado numa GS a 200Km/H.... e o compressor de ar ...https://youtu.be/M5_nK8V-nU0
  Responder
Como disse, sempre usei sem problema.

O kit acima é excelente, de fato, para pneus sem câmara. Tirar pneu na estrada é osso.
  Responder
Até onde sei, a vacina só funciona em pneus sem Câmara.
  Responder
Os fabricantes prometem que funciona em pneus sem câmara tbm, porém com menor eficiência. Que taparia furos com menor diametro do que nos sem câmara.

Como nunca usei não sei se realmente funciona.

Na minha fiz a tal gambiarra de transformar o pneu traseiro em sem câmara. O borracheiro não me cobrou pelo serviço então resolvi arriscar. Ele recomendou colocar a vacina pra aumentar a eficiencia. Atendi como parte do teste. Se foram 6 meses e até agora o pneu nunca esvaziou nem furou. Pelo jeito a gambiarra tem funcionado, só não sei dizer quanto a furos.
  Responder
Então, acho que pode até funcionar para furos pequenos, mas fode com o balanceamento; ai mesmo se nao tiver furo tem que trocar a câmara... por nao pegar este balanceamento. A minha veio do antigo dono com isso, eu não colocaria na minha mais.... eu andaria sempre com um spray daquele de reparo instantâneo e reparo para câmara, desde a minha última viagem eu ando sempre com ele na moto.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Calibragem dos Pneus e combustível indicado. Junior#21 15 17,913 28-09-2021, 21:52
Última Mensagem: Gnegraes
  [Pneus] Tabela de pneus homologados pela BMW para a F 800GS f800gs 45 334,574 17-05-2021, 17:56
Última Mensagem: RJeronimo
  Ainda sobre pneus Cleber BS 1 1,837 25-11-2015, 11:05
Última Mensagem: sal silva
  Pneus On/Off Road Leomar 0 3,130 30-10-2012, 10:20
Última Mensagem: Leomar

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)