• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porta ferramentas - whisky - etc..."São Bernardo"
blz,

levar ferramentas básicas acho muito importante, o problema é onde guardar na moto, em baixo do banco tem as ferramentas originais básicas BMW, mas é muito limitada.

bolei um jeito de levar TODAS as ferramentas básicas + dedicadas que talvez precise, tais como, bomba de encher pneu e reparo de pneu , chaves torx, fenda, sextavada, fios, plugues, lampadas do farol, chaves especiais para tira a roda, chave de vela, etc, agora cabe um monte de ferramentas...hahahahah

material utilizado:- tubo de pvc ( estou a procura de um de alumínio com tampa mas é difícil), fechadura e chave, suporte de metal e braçadeira.

aproveitei o parafuso do Bico para fixação do "tubo", a posição que esta não prejudica a refrigeração do radiador, não bate em nada.

muitos perguntam para mim o que é...para que serve?, eu respondo:-

[COLOR="#FF0000"]É PARA GUARDAR O LITRO DE WHISKY, FERRAMENTAS E ETC......HAHAHAH
[/COLOR]

fotos:-

.jpg   SL381225.JPG (Tamanho: 59.51 KB / Downloads: 231)

.jpg   SL381226.JPG (Tamanho: 37.29 KB / Downloads: 228)

[ATTACHMENT NOT FOUND]

.jpg   SL381258.JPG (Tamanho: 78.15 KB / Downloads: 225)

[ATTACHMENT NOT FOUND]

fica ai a ideia.........fui

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   SL381257.JPG (Tamanho: 65.86 KB / Downloads: 212)
[COLOR="#0000FF"]Rossi
BMW R1200GS - SPORT 09
http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
Piracicaba - SP
agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
.[/COLOR]Smile
  Responder
Show ...

Fazer um de alumínio com pintura eletrostática, forrado de EVA e com o mesmo miolo de chave que usa no top case e ignição .. já dá pra patentear !!!

abs
Marcos Gnecchi
  Responder
Parabéns, Pardal Rossi, bem bolado.
  Responder
Rossi,

Estava pensando em alguma coisa a muito tempo, pensei em uma espécie de corino e enrolar tudo junto (tipo o que vende o da BMW).
Mais teria que ficar dentro do baú ocupando espaço.

Agora a sua idéia foi ótima!

Outro dia eu vi no encontro de moto em Itaborai -RJ uma Tenere com um tubo de 100mm com 2 cap. nas pontas, fiquei tão curioso que perguntei o que era?
Era uma barraca!

Tive que elogiar o cara!

Parabéns mais uma vez Rossi!
Renato M. Big Grin
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
  Responder
Muito show, parabens mesmo.

Adoro estas ideias gambitechs
Abraco
  Responder
Muito bom, estas idéias são as melhores no mundo dos fóruns
  Responder
Rossi, a quanto tempo tem isso montado?

Me receio é de que o pára-lamas não foi dimensionado para suportar este peso.

Não vejo problemas para levar coisas leves, mas encher de ferramentas pesadas?

Meu receio é de que, com o passar do tempo e o esforço estrutural adicional, acabe rachando o pára-lamas.

Me desculpe, mas minha área é engenharia, assim sempre me preocupo com a questão estrutural :o

Além doque, muita massa aí na frente poderia alterar a ciclistica da moto, já que não foi projetada para isso.

Mas para coisas leves sem dúvida é uma excelente idéia Smile

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Me lembrou alguem:

[ATTACH=CONFIG]5045[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   sb.jpg (Tamanho: 7.22 KB / Downloads: 190)
  Responder
Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar Rolleyes

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito Smile

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar Rolleyes

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito Smile

Abraços,

Thomas.

2x e acho que vai bater no para-lamas.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Porta Luvas de Banco para R1200GS até 2012 Eder 0 2,355 30-05-2014, 14:10
Última Mensagem: Eder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)