12-12-2020, 14:20
Esse tópico é interessante.
Aborda pontos reais e lendas urbanas.
Óleo deve seguir especificações do fabricante da moto. Ponto real.
Óleo dever ser trocado com a frequência recomendada por tempo ou quilometragem. Ponto real.
Começar a trocar engrenagem indiscriminadamente, é atacar o efeito pontual com CAUSA desconhecida, EM ALGUNS CASOS, má fé sobre uns incautos. Há colegas trocando isso com 35 k km. Lenda urbana.....
Enfim daqui a pouco vai ter gente, trocando biela e virabrequim “preventivamente “!!! Rsrsrs / kkkk
Creio que as engrenagens são de plástico porque é mais simples de fabricar, são mais leves, plástico de engenharia são tão ou mais confiáveis que metais, e o todo conjunto e sistema tem seus “fusíveis “ onde é melhor quebrar tal peça de sacrifício do que outras e assim por diante. Não estou afirmando que quebrar engrenagens é bom!
Mas a primeira grande bobagem disso tudo, foi a eliminação pela bmw da luz espia da pressão do óleo! Isso é indefensável!
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Aborda pontos reais e lendas urbanas.
Óleo deve seguir especificações do fabricante da moto. Ponto real.
Óleo dever ser trocado com a frequência recomendada por tempo ou quilometragem. Ponto real.
Começar a trocar engrenagem indiscriminadamente, é atacar o efeito pontual com CAUSA desconhecida, EM ALGUNS CASOS, má fé sobre uns incautos. Há colegas trocando isso com 35 k km. Lenda urbana.....
Enfim daqui a pouco vai ter gente, trocando biela e virabrequim “preventivamente “!!! Rsrsrs / kkkk
Creio que as engrenagens são de plástico porque é mais simples de fabricar, são mais leves, plástico de engenharia são tão ou mais confiáveis que metais, e o todo conjunto e sistema tem seus “fusíveis “ onde é melhor quebrar tal peça de sacrifício do que outras e assim por diante. Não estou afirmando que quebrar engrenagens é bom!
Mas a primeira grande bobagem disso tudo, foi a eliminação pela bmw da luz espia da pressão do óleo! Isso é indefensável!
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