• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema ao engatar primeira quando cai no neutro.
Olá galera,

Comprei uma GS 310 vermelha 18/19 tem uns 4 meses. hoje com 2000km

minha GS está com uma seguinte situação:

4 reduz 3 reduz 2 reduz neutro, sem soltar a embreagem, não engata primeira.
ai se soltar a embreagem e dar uma pequena aceleradinha, ela engata, mas fazendo um barulho bem diferente do normal.

Andei na teste drive mesma coisa.

é um problema só meu ou alguém já passou por isso?
  Responder
vc já teve outras motos ? Cambio de moto nao é sincronizado, isso acontece mesmo .
  Responder
A minha é a 1200 GS, mas não acontece isso não.

O meu problema é dificuldade de engatar o neutro. Quando reduzo da 2a ela já passa para a 1a ai tenho que subir de novo para tentar achar o Neutro.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
A minha GS 310 está com o seguinte problema: eventualmente pra subir da 2a para a 3a, o câmbio fica bem duro. A impressão é que isso acontece quando a moto está um pouco mais quente, e não ocorre toda hora. Já testei a regulagem da embreagem mas não fez diferença. Tirando isso, todos os outros engates são macios e precisos.

Como a moto está na garantia, estou pensando em levar na concessionária para verificarem.
  Responder
Tuco10 Escreveu:vc já teve outras motos ? Cambio de moto nao é sincronizado, isso acontece mesmo .

Sim. XRE 300.

Olha o video com o problema acontecendo.

https://youtu.be/lr4RDf3yeEk
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:A minha GS 310 está com o seguinte problema: eventualmente pra subir da 2a para a 3a, o câmbio fica bem duro. A impressão é que isso acontece quando a moto está um pouco mais quente, e não ocorre toda hora. Já testei a regulagem da embreagem mas não fez diferença. Tirando isso, todos os outros engates são macios e precisos.

Como a moto está na garantia, estou pensando em levar na concessionária para verificarem.

A minha com 166 KM travou na rua, não andava. mandei pra garantia trocaram umas molas resolveu.
[ATTACH=CONFIG]10280[/ATTACH]

depois com 1600 Km foi trocado a embreagem.

Mesmo assim não resolveu, andei no test drive e acontece mesmo problema quando engata neutro e sem soltar a embreagem, não engata mais primeira.

tem um forum em inglês que tem pessoas com problemas na moto também

https://www.g310rforum.com/forum/337-201...oblem.html

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Responder
i99mhz Escreveu:Olá galera,

Comprei uma GS 310 vermelha 18/19 tem uns 4 meses. hoje com 2000km

minha GS está com uma seguinte situação:

4 reduz 3 reduz 2 reduz neutro, sem soltar a embreagem, não engata primeira.
ai se soltar a embreagem e dar uma pequena aceleradinha, ela engata, mas fazendo um barulho bem diferente do normal.

Andei na teste drive mesma coisa.

é um problema só meu ou alguém já passou por isso?

pessoas tb falando sobre a tensão da corrente pode influenciar isso

https://www.g310rforum.com/forum/337-201...cks-n.html
  Responder
Apenas para atualizar, devido a um aparente funcionamento anormal do câmbio da minha moto, achei melhor agendar para uma verificação na concessionária.

Vou levar a moto amanhã e depois posto o resultado.
  Responder
FCRUZ17 Escreveu:Apenas para atualizar, devido a um aparente funcionamento anormal do câmbio da minha moto, achei melhor agendar para uma verificação na concessionária.

Vou levar a moto amanhã e depois posto o resultado.
Fcruz, acharam alguma coisa?
  Responder
Maicol,

Nenhum defeito foi constado na minha moto. O único problema que tive com a 310 quando estava com ela foi um vazamento de óleo do motor que foi reparado em garantia na concessionária mesmo.

Depois de um tempo, acabei trocando a 310 por uma 650gs. Cara, posso te dizer que não tem nem comparação.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problema no sistema de ignicao ruy falcao 4 4,653 09-04-2021, 15:14
Última Mensagem: ruy falcao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)