• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013
Fala moçada!
Tenho um gs f800 13/14, está com 400000, nunca tinha tinha vazado óleo pela bengala, chegou o momento. Vazou na bengala dianteira da direita. Igual está a foto do irmão mmaga. Onde li vários comentários aqui nesse tópico, falando desse acontecimento. Mas conversando com um amigo, estávamos no motocapital(BSB), este final de semana, e estava muito frio. Dizendo esse meu amigo, pode influência um pouco no retentor e assim vazar. Disse que aconteceu isso na hornet dele ano passado e nunca mais vazou. Depois que cheguei de lá, não andei mais na moto, até fiquei chateado com a situação. Pensando quantos temers iria gastar. Sem fala que tb chego o momento da cx de direção, os "calos no rolamento". Dizem ser crônico da gs 800...
Alguém pode me ajudar, me indicando qual o rolamento certo a comprar!? Marca!? Aonde!? Numeração!?
Na questão do retentor da bengala tb!?
Número!?marca!? Ser for realmente for vazamento!
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for!!!
  Responder
Eu também tenho uma F 800 gs 13 / 14 e os retentores da bengala também vazaram, infelizmente durante uma viagem na Bolívia. Outro problema comum é o vazamento da bomba d'água, o que também ocorreu na minha. Retentores eu usaria sempre o original, já os rolamentos existem os não originais que podem durar até mais..O da minha roda traseira eu troquei com 10 mil kms.. não lembro a marca que coloquei. Acredito que os colegas do forum poderão mencionar as melhores marcas do mercado como opção.
  Responder
Matheus MM Escreveu:Fala moçada!
Tenho um gs f800 13/14, está com 400000, nunca tinha tinha vazado óleo pela bengala, chegou o momento. Vazou na bengala dianteira da direita. Igual está a foto do irmão mmaga. Onde li vários comentários aqui nesse tópico, falando desse acontecimento. Mas conversando com um amigo, estávamos no motocapital(BSB), este final de semana, e estava muito frio. Dizendo esse meu amigo, pode influência um pouco no retentor e assim vazar. Disse que aconteceu isso na hornet dele ano passado e nunca mais vazou. Depois que cheguei de lá, não andei mais na moto, até fiquei chateado com a situação. Pensando quantos temers iria gastar. Sem fala que tb chego o momento da cx de direção, os "calos no rolamento". Dizem ser crônico da gs 800...
Alguém pode me ajudar, me indicando qual o rolamento certo a comprar!? Marca!? Aonde!? Numeração!?
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for

As duas primeiras caixas são para a cx direção os demais são das rodas

[ATTACH=CONFIG]9557[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   image.jpg (Tamanho: 72.02 KB / Downloads: 61)
  Responder
Cuidado com rolamentos falsificados , muito comum hoje em dia.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Matheus MM Escreveu:Fala moçada!
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for!!!

PQP 400.000 km???
Ou escreveu errado e são 40.000 km...?
Preciso rodar mais... Vai que encontro um desses problemas!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Desculpe...
40.000km
Quem dera se fosse 400.000...
  Responder
Fdornelles Escreveu:Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?

Pessoal! Bem parece estar resolvido, por enquanto. Em uma negociação dura a BMW forneceu as peças (bengalas, retentores, óleo...) e eu paguei a manutenção. Notei que a suspensão dianteira está firme como nunca esteve, parece que era um problema de fábrica. Vou seguir monitorando para ver se o vazamento continuará e atualizo aqui.
  Responder
Bom dia galera.
Tenho uma BMW GS F 800 ADVENTURE 14/14.
Estou com vazamento em uma das bengalas. Uma dúvida preciso trocar só os retentores, ou há a necessidade de trocar os guarda e também??
E estou tendo dificuldade de encontrar essas peças, alguém pode me ajudar??
  Responder
Escrevi errado pergunta é se há a necessidade de trocar também os guarda pós ?
  Responder
Odair Loch Escreveu:Bom dia galera.
Tenho uma BMW GS F 800 ADVENTURE 14/14.
Estou com vazamento em uma das bengalas. Uma dúvida preciso trocar só os retentores, ou há a necessidade de trocar os guarda e também??
E estou tendo dificuldade de encontrar essas peças, alguém pode me ajudar??

Nos CCs você encontra.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs-Engraxando a Balança acdurigan 22 21,945 21-05-2025, 20:12
Última Mensagem: MarcioDT
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,476 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,939 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,801 12-04-2024, 07:57
  Redução de potencia f800gs Edsom 12 51,061 04-03-2024, 16:19
Última Mensagem: shw
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,073 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Revisão 50k f800gs 2012 Rafael Gimenes 1 15,459 27-10-2023, 15:27
Última Mensagem: Barra
  [FIXO] Problemas na F800 GS 2013 ricardorj 286 281,122 14-08-2023, 13:43
Última Mensagem: daltonras
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,411 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,753 22-05-2023, 18:32

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: