Fala pessoal... vou fazer um relato para o pessoal sobre problemas que venho encontrando com a minha F900.
Moto comprada no final de outubro, agora com 3.000km.
Moto com 400km foi necessario adicionar 400ml de oleo pois havia consumido e estava no nivel minimo, quando zero estava pouco acima do nivel medio.
Com 1000km feito a revisao e medido o oleo, tinha 2.600L, ou seja consumio mais uns 300ml.
Nessa revisão de 1.000 foi solicitado garantia do banco que descolou aquela faixas vermelhas.
Com 1500km foi necessario mais 300ml de oleo, todo esse monitoramento do nivel foi feito pela concessionaria, resposta oficial da BMW que esse motor pode consumir ate 400ml a cada 1.000km, resposta que a minha como estava amaciando o consumo pode ser maior.
Com 2.000km foi mais 300ml !!! na visita a concessionaria tinha mais 2 F850 e 01 f900 lá com mesmo problema de consumo de oleo.
Com 2500 foi adicionado mais 200ML.
Na visita de 3000km colocamos mais 200ml e identificamos um inicio de vazamento pelo carter bem na frente do motor, será necessario remoção do carter para colar novamente, e tambem um pequeno vazamento do lado direito do motor na janela de verificar o ponto, aquele parafuso allen de plastico grandão bem abaixo do vira.
estou bem desanimado com a moto, venho de 6 GS 1200/1250, estou vendo que essa parceria da BMW com a LOCIN é uma baita fria...
(16-01-2025, 10:08)Tuco10 Escreveu: Fala pessoal... vou fazer um relato para o pessoal sobre problemas que venho encontrando com a minha F900.
Moto comprada no final de outubro, agora com 3.000km.
Moto com 400km foi necessario adicionar 400ml de oleo pois havia consumido e estava no nivel minimo, quando zero estava pouco acima do nivel medio.
Com 1000km feito a revisao e medido o oleo, tinha 2.600L, ou seja consumio mais uns 300ml.
Nessa revisão de 1.000 foi solicitado garantia do banco que descolou aquela faixas vermelhas.
Com 1500km foi necessario mais 300ml de oleo, todo esse monitoramento do nivel foi feito pela concessionaria, resposta oficial da BMW que esse motor pode consumir ate 400ml a cada 1.000km, resposta que a minha como estava amaciando o consumo pode ser maior.
Com 2.000km foi mais 300ml !!! na visita a concessionaria tinha mais 2 F850 e 01 f900 lá com mesmo problema de consumo de oleo.
Com 2500 foi adicionado mais 200ML.
Na visita de 3000km colocamos mais 200ml e identificamos um inicio de vazamento pelo carter bem na frente do motor, será necessario remoção do carter para colar novamente, e tambem um pequeno vazamento do lado direito do motor na janela de verificar o ponto, aquele parafuso allen de plastico grandão bem abaixo do vira.
estou bem desanimado com a moto, venho de 6 GS 1200/1250, estou vendo que essa parceria da BMW com a LOCIN é uma baita fria...
E aí, como ficou? Resolveram o problema??
Tucco,
Com o motor totalmente amaciado, ao redor dos 5.000km, você deverá observar uma redução e estabilização no consumo de óleo.
Todo motor consome óleo, uns mais outros menos.
A Loncin fabrica esses motores há muito tempo para a BMW.
Na realidade não são motores chineses, mas austríacos Rotax, os chineses apenas fabricam e montam.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
(16-01-2025, 10:08)Tuco10 Escreveu: Fala pessoal... vou fazer um relato para o pessoal sobre problemas que venho encontrando com a minha F900.
Moto comprada no final de outubro, agora com 3.000km.
Moto com 400km foi necessario adicionar 400ml de oleo pois havia consumido e estava no nivel minimo, quando zero estava pouco acima do nivel medio.
Com 1000km feito a revisao e medido o oleo, tinha 2.600L, ou seja consumio mais uns 300ml.
Nessa revisão de 1.000 foi solicitado garantia do banco que descolou aquela faixas vermelhas.
Com 1500km foi necessario mais 300ml de oleo, todo esse monitoramento do nivel foi feito pela concessionaria, resposta oficial da BMW que esse motor pode consumir ate 400ml a cada 1.000km, resposta que a minha como estava amaciando o consumo pode ser maior.
Com 2.000km foi mais 300ml !!! na visita a concessionaria tinha mais 2 F850 e 01 f900 lá com mesmo problema de consumo de oleo.
Com 2500 foi adicionado mais 200ML.
Na visita de 3000km colocamos mais 200ml e identificamos um inicio de vazamento pelo carter bem na frente do motor, será necessario remoção do carter para colar novamente, e tambem um pequeno vazamento do lado direito do motor na janela de verificar o ponto, aquele parafuso allen de plastico grandão bem abaixo do vira.
estou bem desanimado com a moto, venho de 6 GS 1200/1250, estou vendo que essa parceria da BMW com a LOCIN é uma baita fria...
E aí, Tuco! Tudo certo? Fizeram o reparo na vedação do carter? Resolveu o problema? Gostaria de saber mais detalhes sobre este problema. Abraços.
26-11-2025, 14:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2025, 14:45 por Tuco10.)
Pessoal, resumo final foi que a BMW comprou a moto, devolvi... muitos problemas.
(18-08-2025, 08:22)Gnegraes Escreveu: Tucco,
Com o motor totalmente amaciado, ao redor dos 5.000km, você deverá observar uma redução e estabilização no consumo de óleo.
Todo motor consome óleo, uns mais outros menos.
A Loncin fabrica esses motores há muito tempo para a BMW.
Na realidade não são motores chineses, mas austríacos Rotax, os chineses apenas fabricam e montam. Motor da 900 é Locin, nao é Rotax. Moto toda é locin, apenas carenagem, farol, central e painel é BMW.
Tucco,
Esses modelos 750, 800, 850 e 900 são fabricados integralmente na fabrica da Loncin na China.
A moto inteira é fabricada nesta fabrica.
Os motores são projeto Rotax e fabricados lá também.
A BMW terceirizou a produção da família faz bastante tempo...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Rapaz, tá consumindo óleo igual uma DT180!
Não consigo imaginar como um motor zero pode estar baixando óleo e em grande quantidade assim, é de admirar.
Boa sorte com a máquina.
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde saude, algo se perde
Quando se perde o caráter, tudo se perdeu
03-12-2025, 15:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2025, 15:26 por Tuco10.)
(30-11-2025, 00:47)FabioTwin Escreveu: Rapaz, tá consumindo óleo igual uma DT180!
Não consigo imaginar como um motor zero pode estar baixando óleo e em grande quantidade assim, é de admirar.
Boa sorte com a máquina.
Abraços.
Fabio.
E parece que é muito comum, tinha 03 motos na oficina com mesmo problema.
(26-11-2025, 15:59)Gnegraes Escreveu: Tucco,
Esses modelos 750, 800, 850 e 900 são fabricados integralmente na fabrica da Loncin na China.
A moto inteira é fabricada nesta fabrica.
Os motores são projeto Rotax e fabricados lá também.
A BMW terceirizou a produção da família faz bastante tempo...
Esse é o ponto, Rotax nao faz parte desse projeto, BMW usa todo projeto da Loncin, que é a Voge 900
Rotax, uma subsidiária austríaca da empresa canadense Bombardier Recreational Products e nao possuem ligacao com nenhum fabricante Chines. a unica ligaçao que tiveram foi no motor da 650 que a rotax passou para Loncin montar.
Mencionei o problema do consumo nos motores 900cc no site alemão de BMWs.
A imensa maioria desconhece um consumo de óleo desta ordem.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Tucco,
Joguei o tema no site alemão de BMWs.
A resposta da imensa maioria foi de que não há consumo de óleo significativo. Um dos colegas mediu o volume de óleo retirado após 10.000km e era de 3,6 litros.
Achei um boletim da BMW a respeito de leituras errôneas de nível de óleo em motor 900cc.
Parece que até 2021 havia um expansor colocado no bujão do cárter e que levava a uma distribuição diferente do óleo nos dois poços no cárter. Veja abaixo:
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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