Boa tarde meus caros amigos motociclistas, estou agora adentrando neste universo e gostaria de pedir a ajuda dos amigos para comprar o protetor de motor para minha bmw 1200 gs premium...
e pesquisa na internet encontrei 2 modelos que gostei, o da chapam e o da scam...
alguém sabe opnar sobre estes acessórios?
segue link abaixo:
Para falar a verdade, eu não gostei de nenhum dos dois.
Já tive o da CHAPAM na minha GS e não gostei (inclusíve na foto do meu avatar ainda estava com o CHAPAM).
Acabamento deixa a desejar e encaixes também não são perfeitos.
A GS, mesmo se tombar, não encosta a carenagem superior no chão. Então, a parte de cima é desnecessária, há menos que faça OFF pesado no meio do mato.
Desmontei tudo, joguei fora e coloquei o original BMW só na parte do cabeçote.
Do CHAPAM sobrou somente o "cabide" embaixo do paralama dianteiro, que usei para fixar meus faróis de LED.
Vai por mim, gasta um pouco mais mas coloca um original BMW ou Touratech.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)
Uso da Chapam e na minha encaixou perfeitamente. A pintura veio com uma pequena falha mas nada que desaprove o produto. Já usei essa marca numa tiger, numa ST e em duas GS. Pode ir tranquilo!
Coloquei duas fotos com os protetores na minha anterior e na atual.
Uma dica: mande email para eles que te vendem muito mais barato que no ML.
Boa sorte!
Apenas lembrando que, se colocar protetores não homologados (BMW ou Touratech), se tiver uma queda e danificar o motor, não será coberto pela garantia.
O problema são os pontos de fixação.
Já houve casos de F800GS que trincou o bloco do motor, pois o protetor estava fixado em um lugar que não foi projetado para suportar o esforço de uma queda.
O usuário ficou no prejúizo, pois teve que trocar o bloco do motor e não foi coberto pela garantia.
Não custa avisar.
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Iceman Escreveu:Para falar a verdade, eu não gostei de nenhum dos dois.
Já tive o da CHAPAM na minha GS e não gostei (inclusíve na foto do meu avatar ainda estava com o CHAPAM).
Acabamento deixa a desejar e encaixes também não são perfeitos.
A GS, mesmo se tombar, não encosta a carenagem superior no chão. Então, a parte de cima é desnecessária, há menos que faça OFF pesado no meio do mato.
Desmontei tudo, joguei fora e coloquei o original BMW só na parte do cabeçote.
Do CHAPAM sobrou somente o "cabide" embaixo do paralama dianteiro, que usei para fixar meus faróis de LED.
Vai por mim, gasta um pouco mais mas coloca um original BMW ou Touratech.
Viajei recentemente com um grupo de GS. Duas tombaram, praticamente paradas, e nas duas, o protetor original deformou um poico, cerca de 1 cm em direção aos cabeçotes. Depois disso, fui verificar o da Touratech e ele tem uma barra de reforço, ligando a ponta do protetor ao chassis (vide 2a foto). Esse reforço vendido separado (foto 1), e eu achei que valeu a pena instalar.
Segue o link: https://www.touratech.com.br/reforco-tub...2013-p875/
Quanto a não encostar a carenagem, se ela cair com o guidon virado para o lado contrário, a carenagem vai bater no chão. Então, acho que também vale a pena colocar o protetor de carenagem.
Pedro237 Escreveu:Boa tarde meus caros amigos motociclistas, estou agora adentrando neste universo e gostaria de pedir a ajuda dos amigos para comprar o protetor de motor para minha bmw 1200 gs premium...
e pesquisa na internet encontrei 2 modelos que gostei, o da chapam e o da scam...
alguém sabe opnar sobre estes acessórios?
segue link abaixo:
[B]Coloquei o da GIVI (INOX), acho bom, belo acabamento. e quando em viagem coloco a perna encima de dando um descanço, sem pedaleiras. Tive um outra GS 2009 nela tina o da SWmontec, muito bom tambem e resistente. Coloque um q caso venha a cair proteja e não danifica mais os componetes.
Vi agora no Mercadolivre e tem um usado à venda, Givi original de inox e conforme anúncio em estado de zero e com comprovação de procedência, por R$ 1.250,00.
Mauro,
posso estar enganado, mas pareceu-me que algumas soldas não são originais. Em minha avaliação, as "de fábrica" são mais lisas e uniformes.
Chamou mais minha atenção a solda próxima do "alongador" que vai aparafusado no protetor (inclusive essas imagens estão destacadas das demais).
Se for o caso, pondere o motivo dela ter sido feita e verifique se foi bem feita (alguém entendido pode dar uma olhada). Daí você pode concluir se é um bom negócio.
Todavia, reitero que minha conclusão foi apenas vendo a imagem e posso estar equivocado.