14-02-2017, 08:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2017, 10:01 por sal silva.)
Pessoal,alguem sabe como alinhar o protetor de motor?Depois de 3 quedas bobas e leves ele esta encostando a borracha na tampa do cilindro.
![[Imagem: nwyjqc.jpg]](http://i66.tinypic.com/nwyjqc.jpg)
Lado direito(folga normal)
É só ficar em pé, sem cair, que nada disso acontece ...................
Braço Duro, e Perna Mole !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Apenas TRÊS quedas? ahhahahhha
Sal, acho difícil você conseguir desempenar isso sem esquentar a peça.
Faça o seguinte:
1 - Tente identificar um "ponto fraco" do protetor onde possa ter ocorrido o empeno. Se possível, compare os lados do protetor mas, caso seja peça única, tente comparar com um protetor sem defeito.
2 - Identificado o ponto de empeno, tire a peça e leve a um caldeireiro (ou serralheiro que não seja porco).
3 - Peça que tente desempenar usando uma marreta de borracha.
4 - se a marreta de borracha não funcionar, terá que esquentar a peça com um maçarico e em seguida desempenar a peça. Nesse caso, a pintura será danificada. Você precisará testar a peça várias vezes na moto antes que fique bom.
5 - Feito o desempeno, leve a peça em um local especializado em pintura eletrostática. Verifique a cor compatível (às vezes você até pinta de preto ou outra cor de sua preferência. Rosa talvez? =)) Verifique também a temperatura de "cura" da tinta disponível, recomendo que seja a 200ºC , devido à temperatura do motor. Existem algumas tintas eletrostáticas que curam a 120ºC que NÃO ATENDEM.
É isso aí. São processos complicados e "artesanais" devido à complexidade da forma do protetor, porém são processos relativamente baratos se comparados ao preço da peça. Estimo uns R$200 de gasto total.
A outra opção é botar os dois pés na moto deitada e puxar o protetor na mão. :p
sal silva Escreveu:Pessoal,alguem sabe como alinhar o protetor de motor?Depois de 3 quedas bobas e leves ele esta encostando a borracha na tampa do cilindro.
![[Imagem: nwyjqc.jpg]](http://i66.tinypic.com/nwyjqc.jpg)
Lado direito(folga normal)
![[Imagem: 1412oes.jpg]](http://i64.tinypic.com/1412oes.jpg)
Oi Sal, para desentorta-lo sem tirar do lugar sugiro usar uma alavanca com um apoio bem firme no chão, proteja o protetor com um pedaço de chapa plana para quando fizer força com a alavanca levantar por igual a placa que esta empenada até que volte ao lugar. Ou retirar o protetor e prende-lo em estrutura de fixação semelhante ao encaixe da moto e fazer voltar ao lugar, mas é mais complicado.
Eraldo
O protetor da minha GSA, lado esquerdo está igual. Contudo, o que encosta no protetor é a capa de proteção do cilindro, e não a borracha. Pelo que vi, o proprietário anterior deixou a moto tombar. Na próxima revisão, vou pedir para meu mecânico tentar desempenar, pq imagino que se estiver muito próximo da capa do cilindro, em uma eventual queda, o impacto será transferido podendo ocasionar a quebra do cabeçote. Olhando os pontos de fixação, não tenho coragem de tentar desempenar sem retirar a peça do local.
14-02-2017, 13:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2017, 13:29 por sal silva.)
Obrigado pessoal,vou dar uma analisada e ver se posso fazer alguma coisa,mas se não conseguir ,talvez o pessoal da motopoint tenha experiência no assunto.
ps.Fernando,se optar pela cor rosa e sobrar tinta,envio para voce.Falo?kkkkkkkk
Xerife,já não basta suas abobrinhas no face,se vem pra cá também.kkkkk
Posso estar engano, mas existe uma regulagem ou certa folga para esse ajuste.
Pode ser que não tenha empenado. A minha já caiu muito mais que isso, algumas vezes com garupa e malas carregadas e não empenou.
Não estou certo sobre o inferior, mas o superior tem até regulagem.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
O problema é que, se empenou mesmo, quando tirar a peça do lugar, não coloca nunca mais, pois deve estar tensionada.
Acho que tentar desentortar no local ainda é a melhor opção. Eu só usaria um calço de madeira, ao invés de chapa.
Quanto à cor, o Sal vai preferir um padrão de "pintada" kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Sal é fácil... é só,derrubar 3 vezes para o outro lado! Kkkkkkkkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
A minha está assim tb!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
|