• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quais as chaves(ferramentas) devo comprar?
Traduzindo tudo que vem no kit CRUZ TOOLS (foi o que montei)

CHAVE COMBINADA: 8, 10, 12, 13
CHAVE TORX: E10/12
CHAVE ALLEN: 3, 4, 5, 6, 8
CHAVE TORX: T20, T25, T30, T40, T45, T50
SOQUETES: 8, 10, 13, e TORX E8
CHAVES FENDA E PHILIPS
CHAVE CATRACA 1/4 COM EXTENSOR
ALICATE DE PRESSÃO
ALICATE AJUSTÁVEL
ARAME E ABRAÇADEIRA
FITA ISOLANTE E SILVER TAPE
  Responder
Pachecorj Escreveu:Prezados,

Minha contribuição, a foto não esta muito nítida, mas da para ter uma ideia do conjunto de ferramentas que eu comprei para retirada das rodas dianteira e traseira e a gambiarra (R$ 2,50) para travar o eixo dianteiro ao lado oposto ao sensor do abs em vêz de uma chave alen de 19mm.

[Imagem: c608cb86c0307c34cd515926d24e17b2.jpg]

o kit é composto:
gambiarra - parafuso com estria de 19mm, uma arruela e duas porcas com sextavado de 19mm.

cabo com suporte dos soquetes com encaixe de 1/2

soquete 24mm porca roda traseira.
soquete 19mm parafuso do lado do sensor de freio roda dianteira.
chave combinada de 17mm
duas chaves combinadas de 1/2 para soltar as provas do ajuste de tensão do eixo traseiro na corrente.
soquete E12 torks invertido para soltar os parafusos que prende o caliper do freio, necessário para uma troca de pastilhas no futuro.

comprei um jogo de chaves torks contendo as chaves torks T30 e T45.

Falta ainda comprar 2 espátulas, câmara para pneu traseiro, dianteiro e um tubo de motul tyre repair para ser utilizado se furar um pneu a noite e um alicate dobrável para retirada do prego que perforo o pneu.

Sem as duas chaves de boca de 1/2 polegada, não é possível ajustar a tensão da corrente e não vi as duas chaves no jogo apresentado acima.

Para o conserto da camara de ar furada, existe um kit chamado avipal utilizado para conserto de camaras de pneu de bicicleta que funciona muito bem, uma vez que a pressão utilizada no pneu das motos é menor que das bicicletas.

É isso aí meus amigos se tiver faltando algo, vamos acrescentando.

Ta faltando a alen para tirar o parafuso do dreno.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sal, explica melhor este lance de dreno
E na roda traseira , aonde fica ?
Eu fui vendo YouTube os caras tirando e colocando as rodas traseira e dianteira.
Não vi nenhum dreno, poderia explicar aonde fica ok
Abs
  Responder
Saudaçoes, e ter um torquimetro, seria interessante, e onde arranjamos a tabela de apertos ou manual de serviço da GS800. (Gente meu interrogaçao está com defeito)afff...

Um abraço a todos.
  Responder
Pacheco ,o parafuso de dreno esta localizado no carter e caso você queira trocar de óleo sozinho , ou necessite fazer isso em uma viagem longa no meio do nada ,sempre é bom ter essa chave allen ,não me recordo o mm dela, depois te passo é fácil de achar e baratinha.

Responder
sal silva Escreveu:Pacheco ,o parafuso de dreno esta localizado no carter e caso você queira trocar de óleo sozinho , ou necessite fazer isso em uma viagem longa no meio do nada ,sempre é bom ter essa chave alen ,não me recordo o mm dela, depois te passo é fácil de achar e baratinha.

Valeu Sal,

Tenho um jogo de allen, vou ver qual é a medida.

Manual de serviço da GS800 também seria uma boa, se alguém arrumar me avisa que também quero!

Saudações a todos!
  Responder
Pachecorj Escreveu:Valeu Sal,

Tenho um jogo de allen, vou ver qual é a medida.

Manual de serviço da GS800 também seria uma boa, se alguém arrumar me avisa que também quero!

Saudações a todos!

Pacheco,é chave allem 10mm.

Responder
Vendramin, com relação à tabela de torque dos parafusos da moto, teoricamente a relação tem mais a ver com o parafusi do que propriamente com a moto, ou seja, um parafuso M8 de aço deve receber um torque pelas suas dimensões e características, não pela marca da moto. Então um M10 na BMW ou na Honda ou na suzuki recebe o mesmo torque.

A Touratech, Givi, SW-Motech e outras costumam especificar o torque em seus parafusos de montagem e normalmente obedecem o padrão técnico. No manual da moto também encontramos no final uma tabela com os torque dos parafusos mais importantes.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Opa, vlw mesmo, não sabia dessa, e é bem lógico. Vou dar uma lida no manual, agora sobre o torquímetro, eu vi uns de ponteiro bem simples e baratinhos para se ter em casa e tem uns de catraca bem carinhos para o pouco que usarei, a idéia é ter para saber que está apertado suficiente e que também não espane os parafusos, principalmente nos plásticos e carenagens....

Um abraço.
  Responder
Eu tenho uma montanha de ferramentas, dois torquímetros, sendo que um deles não funciona e acabei quebrando um parafuso do protetor de motor.

Meu problema é achar uma bolsa ou algo que o valha para armazenar e guardar na moto. Já procurei em todo canto e acho que vou pedir ao boliviano clandestino que tem uma alfaiataria perto de casa para costurar uma dessas, utilizando como modelo esses da Cruz tools.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Kit de Ferramentas F800GS JuniorNM 2 4,573 02-08-2016, 18:48
Última Mensagem: Iceman
  Escapamento: onde comprar ou desamassar? fmfonsec 5 4,159 19-07-2014, 22:54
Última Mensagem: Crodao
  Estojo de Ferramentas: Sim ou Não ? Doctored 18 23,511 14-12-2013, 10:22
Última Mensagem: Videira

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)