mas que é um tesão ter uma gorda é! dai não há justificativa técnica para nada qdo queremos realizar um sonho!
Montezel Escreveu:se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..
vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.
André, permita-me discoradr do colega.
Tive F800GS e agora estou com a R1200GS LC.
Embora o peso da 1200 seja de fato maior que o da 800, o problema é a distribuição deste peso.
Na 1200, o centro de gravidade é bem mais baixo do que na 800, o que torna a moto mais fácil de controlar, especialmente em manobras com a moto parada e em baixas velocidades.
Outro fator é a altura do assento, bem mais baixo na 1200 que na 800.
Tenho 1.82 e, embora conseguisse apoiar totalmente o pé no chão na 800 (banco original), confesso que me sinto bem mais seguro na 1200 do que na 800.
No final, é muito mais uma questão de "gosto" do qeu realmente de necessidade.
Se for por necessidade, a própria G650GS já é uma excelente moto (também já tive uma, antes da F800GS).
Enfim, vai do tesão e do bolso de cada um
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Vantagens da 800:custo de manutenção um pouco menor,torque em baixas rotações para off road,um pouco melhor para andar no transito pesado devido a sua menor largura, não quanto a facilidade de equilíbrio que a 1200 proporciona. A 1200 é uma moto super macia, fácil de dirigir e bem ágil para seu tamanho e peso, bem mais confortável em viagens longas, melhor proteção aerodinâmica, cambio macio, mais fácil de fazer curvas, potencia para ultrapassagens(garupa e peso),eixo-carda muito bom para viagens longas, cruise control, punhos aquecidos de melhor qualidade. Só não aprovei no off, pois tinha que reduzir para ganhar potencia em subidas, nesse ponto o torque da 800 em baixa é melhor, não necessita cambiar(show),mas achei que no ripio a condução da 1200 ficou bem mais fácil, não é a toa que essa moto vende muito.
Golias Escreveu:Simples, qdo tiver $$$
Também concordo com o Reinaldo.
O que manda é o $$$$$$$$$$$$
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
CM-R1200-GS Escreveu:Também concordo com o Reinaldo.
O que manda é o $$$$$$$$$$$$
sal silva Escreveu:![[Imagem: b0422.gif]](http://yoursmiles.org/bsmile/sad/b0422.gif)
Ô cabra chorão esse Sal.
Eu só tenho UMA moto, o cara tem DUAS, sendo uma mais nova e bem mais cara que a minha, e vive chorando...
Sem falar no fusca turbo, só para tirar onda com as "minas" kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Ô cabra chorão esse Sal.
Eu só tenho UMA moto, o cara tem DUAS, sendo uma mais nova e bem mais cara que a minha, e vive chorando...
Sem falar no fusca turbo, só para tirar onda com as "minas" kkkkk :p
Nobre colega Ice,a moto melhor que tenho pertence ao banco,já a velha Sahara e o Fusca graças a Deus estão pagos e realmente posso dizer que são meus.Como diz a letra da música,e isso levo como lição de vida,ando devagar porquê já tive pressa,levo este sorriso porque já chorei demais.  rs
sal silva Escreveu:Nobre colega Ice,a moto melhor que tenho pertence ao banco,já a velha Sahara e o Fusca graças a Deus estão pagos e realmente posso dizer que são meus.Como diz a letra da música,e isso levo como lição de vida,ando devagar porquê já tive pressa,levo este sorriso porque CHORO demais. rs
Pronto! Agora está certo!
Olha a FOCA!!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Acho que não é questão de $$$...
O mais importante é querer a moto, no caso a GS1200...
Eu, por exemplo, não quero trocar... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|