Segundo o manual pagina 5/61
Os primeiros 1000 km
Durante a rodagem , conduzir alternando frequentemente os regimes de carga e de rotações , evitar circular durante longos períodos de tempo com um numero de rotações constante.Optar por percursos sinuosos e ligeiramente inclinados , evitar auto-estradas.Observar o numero de rotações previsto durante a rodagem do motor.Abs
JMCoelho Escreveu:Acredito que o problema seria em altas rotações por muito tempo. Não vejo problemas em andar na estrada, com velocidade e giro constantes, desde que não seja muito alto, tipo 110/120km/h. Agora, esta coisa de cera no pneu acredito que seja desculpa do Ice por ter batido o recorde mundial de queda com moto nova de menor kilometragem, ou no caso dele, menor metragem. Basta não sair da cc enclinado a moto como se fosse o Valentino.
Se eu me lembro bem,me parece que o traveco estava na garupa,felizmente os dois não se machucaram .kkkkkkkkkkkkkkkkkk:p
sal silva Escreveu:Se eu me lembro bem,me parece que o traveco estava na garupa,felizmente os dois não se machucaram .kkkkkkkkkkkkkkkkkk:p
É, o traveco pediu uma carona até a casa do Sal, porque estava com saudades dele
kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Citar:Segundo o manual pagina 5/61
Os primeiros 1000 km
Durante a rodagem , conduzir alternando frequentemente os regimes de carga e de rotações , evitar circular durante longos períodos de tempo com um numero de rotações constante.Optar por percursos sinuosos e ligeiramente inclinados , evitar auto-estradas.Observar o numero de rotações previsto durante a rodagem do motor.Abs
Peguei a minha Zoiúda e rodei direto 400km até a minha casa.
Fiz exatamente como o amigo Antonio colocou, pois foi isso que o consultor me informou.
Sem probLemas até agora.
.....
Crianças não briguem pelo traveco.
Tenho certeza que na região de-vcs tem traveco de sobra pros dois.
Abs
Embora entenda pouco de mecânica, acho importante seguir as recomendações do manual e dos consultores das ccs. Mas também não acredito que se você passar um pouco dos 5.000 RPMs recomendados irá detonar o motor. Com relação à cera, embora nunca tenha experimentado um chão por causa dela, na minha última troca de pneu, coloquei a moto no cavalete, coloquei a roda pra girar na lenta e passei uma esponja grossa nas partes mais laterais da banda de rodagem. Não sei se ajudou, mas, com certeza, mal não fez.
Using Tapatalk
Achei muito instrutivo o video do link abaixo. É explicado de forma mais técnica, e corrobora com o que muitos comentaram por experiência prática.
https://youtu.be/cHXz8p-uTss
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17-02-2019, 07:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2019, 11:05 por Gnegraes.)
Pschinda Escreveu:Embora entenda pouco de mecânica, acho importante seguir as recomendações do manual e dos consultores das ccs. Mas também não acredito que se você passar um pouco dos 5.000 RPMs recomendados irá detonar o motor. Com relação à cera, embora nunca tenha experimentado um chão por causa dela, na minha última troca de pneu, coloquei a moto no cavalete, coloquei a roda pra girar na lenta e passei uma esponja grossa nas partes mais laterais da banda de rodagem. Não sei se ajudou, mas, com certeza, mal não fez.
Passar de 5.000rpm uma vez ou outra no início não detona nenhum motor. Mas manter os giros dentro do recomendado e no período indicado, vão ditar a durabilidade do teu motor. E não é só com o motor, mas todo o conjunto necessita ser usado, trocar de marchas, usar a embreagem, etc..
Curiosos de plantão ainda afirmam que motores "modernos" não necessitam de amaciamento. Perdoai-os Deus, eles não sabem o que falam...
Siga as indicações do Manual de fábrica e seja feliz...
21-02-2019, 13:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2019, 14:47 por Nicolau.)
Sempre segui o manual e não tenho do que reclamar,andar em estrada com muitas curvas assim a velocidade não e´constante
|