• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que combustível usar ?
Alguém já utilizou a gasolina premium da SHEL. Descobri hoje que existem duas V-Power, a Nitro plus (aditivada) que eu sempre uso, e agora a Racing (Premium). Quem pode ajudar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Aprubem Escreveu:Alguém já utilizou a gasolina premium da SHEL. Descobri hoje que existem duas V-Power, a Nitro plus (aditivada) que eu sempre uso, e agora a Racing (Premium). Quem pode ajudar?

Tenho moto de trilha preparada para podium (Petrobras). Estou usando a premium da shell há 3 tanques e gostei bastante. Pouquíssima diferença.

Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
Iceman Escreveu:Parabéns pela aquisição, mas acho que não tem Trophy 2017. A Trophy foi uma série especial lançada há alguns anos atrás e já saiu de linha faz um tempo.

Quanto ao combustível, a orientação da BMW é de se usar gasolina PREMIUM. Até onde sei, a única premium que temos no mercado atualmente é a PODIUM, da Petrobrás.

Na impossibilidade de abastecer com PÓDIUM, use a normal.

A BMW desaconselha rigorosamente o uso de gasolinas aditivadas, pelo simples fato de cada bandeira fazer sua própria mistura, tornando impossível para a BMW avaliar as conseqências de cada mistura nos seus motores.

A coisa fica ainda mais complicada quando se mistura gasolida aditivada de diferentes bandeiras em um mesmo tanque.
So Deus sabe no que a mistura de diferentes aditivos, detergêntes, etc., vai dar.

O que não quer dizer que o motor irá explodir se usar aditivada, somente que é um risco não mensurável e se puder evitar, melhor.

Eu mesmo sigo esta regra a risca.

Só uso PODIUM e em último caso, comum.
Tem, sim a Trophy 2017. Série especial. Eu ia pegar uma, mas me ofereceram uma preta com os acessórios da Trophy. Aí eu fiquei com uma "Trophy" preta...
A original é branca e preta de chassi vermelho, com adesivos personalizados. Vem com protetor de cárter e de motor, além dos protetores de mão e banco confort (de série para todas as 2017).[Imagem: 4fdcb658cb16c4beb5bae1ee9cad7727.jpg]

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
  Responder
Estou usando a Premium da Shell, V-Power Racing e colhendo bons resultados até agora. Aparentemente ficou um pouco mais econômica, mais "esperta" e o motor funciona mais redondo e menos ruídos.

Responder
Aprubem Escreveu:Estou usando a Premium da Shell, V-Power Racing e colhendo bons resultados até agora. Aparentemente ficou um pouco mais econômica, mais "esperta" e o motor funciona mais redondo e menos ruídos.

É o mesmo preço da Podium?Aditivada?Gosto muito da gasolina Shell
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:É o mesmo preço da Podium?Aditivada?Gosto muito da gasolina Shell

Aqui em Petropolis-RJ custa 4,80.

Responder
Peguei minha GS e ao ler este tópico fiquei cabreiro rs.

Costumo usar etanol no meu carro e moto Flex e faço a adição do aditivo separadamente, até porque é difícil achar posto que venda etanol aditivado.

Já em todas as outras minhas motos, sempre coloquei aditivada.
. O problema é como comentaram: a gente não sabe como ou se aditivaram a gasolina. Daí creio que o melhor mesmo é colocar a comum e aditivar em casa, com um aditivo bom da Bardahl por exemplo.

Na GS, vi que no manual pede para colocar comum. Vou colocar comum e aditivar na hora do abastecimento
  Responder
Só uso gasolina comum, sem aditivos, tanto no carro (VW Saveiro) quanto na moto (F800GS).

Não há necessidade de aditivar nem de de usar gasolina premium...

Eles já saem de fábrica regulados para uso de combustível comum.

A não ser que seja um veículo de alta potencia, com motorização de alta compressão. Senão é jogar dinheiro fora...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Uso apenas comum.
  Responder
[Imagem: ao01na.jpg]

Sempre usei aditivada.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Calibragem dos Pneus e combustível indicado. Junior#21 15 17,912 28-09-2021, 21:52
Última Mensagem: Gnegraes
  filtro de combustível f 800gs walan 2 2,544 20-05-2020, 18:33
  Filtro de combustível Gnegraes 11 75,361 12-04-2019, 18:33
  Filtro de combustível Lemão BM 26 28,357 28-03-2019, 14:32
Última Mensagem: Adriano80
  Marcador de combustivel parou de funcionar RESALI 40 19,495 07-11-2018, 20:36
Última Mensagem: Rodmat
  Custo alto da bomba de combustível Adriano G 15 12,615 14-08-2018, 15:07
Última Mensagem: PabloTiago
  Trincas no Tanque de combustível F700gs Simon 6 5,256 17-08-2017, 15:11
Última Mensagem: Simon
  Aditivo usar ou nao sal silva 4 3,812 06-03-2013, 22:19
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)