• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que combustível usar ?
Rromagnani Escreveu:Ice, pensando na lisura típica dos postos de ombustivel, tenho quase certeza de que o líquido que vendem com vários nomes são os mesmos... kkkkk

Particularmente não acostumei minha moto com viadagens ([emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]) uso comum sempre!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo.
Mas com o tempo a gasolina comum, por conter mais impurzas e maior % de alcool, pode ocasionar depositos de carbonização nas válvulas e interior dos cilíndros.
Enquanto essas placas de material carbonizado ficarem onde estão, não há problema (desde que não se instalem nos bicos injetores, o que pode ocasionar o entupimento ou perda de eficiência dos mesmos).
O problema começa quando estas placas resolvem se soltar. Ai só Deus sabe onde vão parar e o que vão causar.
As placas geralmente se soltam quando se usa "eventualmente" um combustível aditivado, que contém detergentes que deveriam evitar a formação das mesmas.
Porém, caso as placas já estejam lá há muito tempo, esses detergentes podem "soltar" estas placas, o que pode gerar problemas.
Essas placas são o equivalente no motor a uma "trombose" no corpo humano.
Enquanto o coágulo permanecer no lugar, tudo bem. Os perigos surgem caso o coagulo se desprenda e por ventura venha a parar no coração, prejudicando o funcionamento das vávlulas mitral e/ou tricuspide.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo.
Mas com o tempo a gasolina comum, por conter mais impurzas e maior % de alcool, pode ocasionar depositos de carbonização nas válvulas e interior dos cilíndros.
Enquanto essas placas de material carbonizado ficarem onde estão, não há problema (desde que não se instalem nos bicos injetores, o que pode ocasionar o entupimento ou perda de eficiência dos mesmos).
O problema começa quando estas placas resolvem se soltar. Ai só Deus sabe onde vão parar e o que vão causar.
As placas geralmente se soltam quando se usa "eventualmente" um combustível aditivado, que contém detergentes que deveriam evitar a formação das mesmas.
Porém, caso as placas já estejam lá há muito tempo, esses detergentes podem "soltar" estas placas, o que pode gerar problemas.
Essas placas são o equivalente no motor a uma "trombose" no corpo humano.
Enquanto o coágulo permanecer no lugar, tudo bem. Os perigos surgem caso o coagulo se desprenda e por ventura venha a parar no coração, prejudicando o funcionamento das vávlulas mitral e/ou tricuspide.

Boa explicação Ice, já vi acontecer isso com vários motores náuticos quando, depois de muitos anos abastecendo com gasolina comum, trocaram pela aditivada.
Sabendo disso, quase sempre opto pela aditivada e vejo até pelas velas que não acumulam carbonização.
E dá-lhe anti-coagulante mesmo sendo genérico Ipiranga, BR, Shell kkkk
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Na prática eu tive problema com o uso de gasolina aditivada numa Suzuki DL650 2010.

Segundo os mecânicos, a gasolina aditivada deixa esses borrões que entopem os bicos da injeção, principalmente quando não se usa a moto/carro diariamente, que é o meu caso. Para quem usa diariamente, sem problemas...

Desde então, passei a usar a gasolina comum, sempre de boa procedência.

Nunca mais tive problemas, nem com a Suzuki nem com a BMW...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Aqui também estou usando apenas a comum. Coloquei a pódium algumas vezes e o funcionamento da moto além de péssimo, com mais vibração e dificuldade na partida o consumo bateu nas alturas. Com a comum nada disso acontece. Então, para que pagar mais caro por algo que não entrega o esperado?

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
  Responder
Complicado para quem viaja por esse Brasilzao e America do Sul,nem sempre podemos escolher o tipo de gasolina e bandeira do posto se quisermos seguir viagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .
.jpg   STP.jpg (Tamanho: 657.37 KB / Downloads: 104)
  Responder
Antonio Escreveu:Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .[Imagem: attachment.php?thumbnail=8188]
Um frasco inteiro para o tanque da GS?
Normalmente esses produtos são indicados para tratar 50L de combustível.

Responder
Antonio Escreveu:Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .[Imagem: attachment.php?thumbnail=8188]
Onde vc faz as revisões?

Responder
diogomail Escreveu:Um frasco inteiro para o tanque da GS?
Normalmente esses produtos são indicados para tratar 50L de combustível.

Pois é,até para 30 litros da ADV.

Responder
sal silva Escreveu:Pois é,até para 30 litros da ADV.

" Um frasco trata até 50 litros de combustível."
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Calibragem dos Pneus e combustível indicado. Junior#21 15 17,935 28-09-2021, 21:52
Última Mensagem: Gnegraes
  filtro de combustível f 800gs walan 2 2,554 20-05-2020, 18:33
  Filtro de combustível Gnegraes 11 75,374 12-04-2019, 18:33
  Filtro de combustível Lemão BM 26 28,362 28-03-2019, 14:32
Última Mensagem: Adriano80
  Marcador de combustivel parou de funcionar RESALI 40 19,501 07-11-2018, 20:36
Última Mensagem: Rodmat
  Custo alto da bomba de combustível Adriano G 15 12,619 14-08-2018, 15:07
Última Mensagem: PabloTiago
  Trincas no Tanque de combustível F700gs Simon 6 5,257 17-08-2017, 15:11
Última Mensagem: Simon
  Aditivo usar ou nao sal silva 4 3,814 06-03-2013, 22:19
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)