• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200GS a ar. Ate que valor vale a pena pegar essa e deixar de se sacrificar pela LC?
#1
Pessoal, vi que existem algumas LC com precos mais em conta e que muitas vezes muito proximos da AC. E aí, vale a pena se esfolar mais por essas LC ou da pra dar um passo menor? Abraço a todos! Desculpem-me as falhas do teclado.
  Responder
#2
Ricardo eu pessoalmente acho que essa decisão não é só financeira, acho que pesa e muito, a sua preferência pela AR ou LC. Se você não têm preferência, ande nas 2. O que posso lhe dizer que a AR anda menos e é mais confortável. A LC é um canhão.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#3
Oi Crodao, boa noite! Sua observação foi ótima. Tive a oportunidade de andar na LC nesse fim de semana e realmente as respostas desse motor são brutais. Na prática parece que ganhou uns 30cv ao invés dos 15cv. Estou tendendo a ficar com a AR até pelo fato de não estar 100% pronto financeiramente e conhecer bem o motor a AR. Qual sua opiniao quanto ao mercado da AR? Será que sua desvalorizacao vai se acentuar demais? Se tornará muito restrito? Ou ainda é um upgrade para galera da 800 considerar antes da poderosa LC? Um forte abraço! Ricardo
  Responder
#4
Rick,

tenho opinião que os últimos modelos a ar são o máximo que a BMW foi capaz de desenvolver levando em conta robustez mecânica com simplicidade.

Potência e torque na medida certa para viagens longas, onde encontrará pisos de todos os tipos e com pouca ou nenhuma assistência técnica.

É minha moto de eleição.

Já se vai ficar rodando pelo Estado de SP, com boa assistência e boas estradas, acho que ficará melhor com as LCs, vai poder explorar melhor toda tecnologia embarcada dos novos modelos...vale a pena investir um pouco mais e dar um up.

Que dúvida boa a sua!!

Abçs
Luiz
  Responder
#5
Oi Luiz, realmente os motores a AR são sinônimos de robustez, força e linearidade. Conheço bem essa máquina, pois rodei 1620kms num único dia e o comportamento da máquina é irrepreensível. Além disso, não é um motor que consome muito pelo que oferece. Agora, andando na LC, tive a impressão de estar andando numa moto de rua em alguns momentos (algo parecido com a força e a tocada de uma moto japonesa de quatro cilindros e alta cilindrada). Tenho a impressão que ela se tornou uma moto universal, meio que perdendo um pouco a identidade da R1200GS tradicional.
Fico tentado a pegar a nova versão, pois acredito que com as mudanças a LC marca uma nova era na BMW, uma nova identidade.

um grande abraço,

Ricardo
  Responder
#6
Primeiro é preciso entender que não foi uma simples mudança no tipo de arrefecimento do motor (ar ou líquido) o motor mudou completamente, só restou a posição (Boxer) dos cilindros!!
A embreagem, caixa de cambio e alternador, antes externos. agora foram pra dentro do motor, como em 99,9 % das motos do mundo.
Então passou a ser um motor como outro qualquer!!!
Na minha opinião perdeu as suas principais características!!!! Robustez, facilidade de reparo/manutenção e a maciez da caixa de câmbio... Restando apenas a parte menos interessante, que é o excesso de largura do Boxer!!!!!
Claro a moto continua sendo a moto a ser superada!!!! Porém o motor mudou completamente!!!! Não foi uma simples alteração como alguns dizem!!!!
Claro que poder ter atemperatura de trabalho do motor agora gerenciada, trás benefícios, mas na minha opinião, não deviam ter alterado tanto o possante, deixando ele igual ao das demais motos!!!!

Ahh mais respondendo a pergunta, se preferir a Ar, compre uma o mais nova possível, vai ter moto por muitos anos!!! Se decidi pela LC, aí têm pra todos os gostos e bolsos!!!
  Responder
#7
Petrel, boa noite! As mudanças nao sao poucas mesmo. Acho que vai de encontro com minhas opiniões. A GS LC se tornou uma moto pra todos os gostos, uma moto universal. A ar é para os puristas, verdadeiros amantes da GS de essência.

Obrigado pela contribuição. Acredito que minha dúvida pode ir de encontro com a de outros colegas.

Forte abraço,

Ricardo
  Responder
#8
Só para apimentar um pouco ...........

EU NÃO TROCO A MINHA AZULONA TÃO CEDO !!!!!!!!!!!!!!

2012, ar, com 70.000 km
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#9
Estou com a LC há 7 meses e 14.000km rodados neste período.... moto excelente e muito recurso eletrônico. Atende a todos, inclusive quem gosta de uma tocada mais apimentada.

Fiquei com um Triple Black 12/13 refrigerada a ar que era a Sport Plus (não tinha controle de tração nem da suspensão de forma eletrônica) por 1 ano e a moto é sensacional !!!! me atenderia até hoje tranquilamente. O banco dela é mais confortável que dá LC.

Pode começar com a refrigerada a ar sem medo de ser feliz e mais para frente você faz o upgrade se entender que faz sentido.
Acho que as modelo Air Cooled já sofreram a maior desvalorização, portanto já vai conseguir pegar uma por um preço que vai perder pouco daqui para frente.


Seja qual for a decisão... compre e seja feliz !!
Marcos Gnecchi
  Responder
#10
RickOliver , eu também estava nesta duvida ,mais tive que desembolsar um pouco mais , fiz muita pesquisa , comparei muito preço e optei pela LC , a tocada da moto e sensacional , sem contar com tecnologia embarcada . Amigo vale cada centavo .
Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,062 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,043 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,177 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,820 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,861 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga??? DougBECKK 9 48,995 29-04-2018, 11:49
Última Mensagem: Futurusnet
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,474 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,080 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,164 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti
  Que moto é essa? Deve ser muito top para quem ama off! willrod81 6 5,776 22-01-2018, 15:52
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)