11-02-2018, 17:05
Simplesmente eles querem grana cada vez mais as coisas fabricadas hoje em dia projetam até a vida útil da peça então nao existe mais nada que seja eterno. São feitas para determinada kmtragem e uso. Se vc tem consciência que tudo tem de ter manutenção e o faz acaba estendendo sua vida útil. Um primeiro ex. Disso vi a uns 25 anos atrás logo que comecei a trabalhar com refrigeração. Tinha de ter uma bomba de vácuo para fazer um serviço próximo ao de fábrica. Só que naquela época era um absurdo tal bomba. É fui a um alemão que recondicionava compressores e ele me disse de um compressor rotativo inventado na década de 50 que as geladeiras enferrujavam inteira e o compressor não quebrava de jeito nenhum. Resultado a fábrica faliu pois produtos duravam demais. Tenho um desses compressores rotativos que foi minha primeira bomba de vácuo retirado de uma geladeira no ferro velho. So tive de trocar o relé. Tem uns 50 anos e ainda funciona. Isso deve ser regra no planejamento do produto de qualquer fábrica hoje em dia . Só não fica explícito para os consumidores. Quando compramos uma BMW achamos que junto ao elevado valor que pagamos está implícito uma qualidade excepcional. Só que não cada vez mais os processos industriais reduzem custos e materiais e é exatamente por isso que tudo quebra. O controle de qualidade antigamente era caríssimo. Hoje vem a esfarrapada garantia pós fabricação vc se lasca atrás dos direitos para consertar o que não deveria ter quebrado precocemente e os fabricantes embolsam grana do controle de qualidade e enganam o consumidor fazendo propaganda que seus produtos tem garantia. Se não quebrassem não precisavam ter garantia.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk