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Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance
#1
Olá amigos da estrada, fiz a manutenção de 15000 5 anos em minha GS 2015 vejam como estava meu cardã.

https://youtu.be/4EaludVSOls


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César da Silva

WALKMACHINE 1993 AMARELO
SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
XT 600 2001 AZUL
HORNET 600 2005 PRETA
SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
HORNET 600 2008 PRETA
BMW S1000 RR 2011 AMARELA

BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.
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#2
Fica jóia pra rodar confiante...
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#3
Bacana os caras lá hein! Só não concordei sobre o que ele acha do Cardã, mas cada um tem sua opinião.

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#4
William Jr Escreveu:Bacana os caras lá hein! Só não concordei sobre o que ele acha do Cardã, mas cada um tem sua opinião.

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Acho que mecânico não deve achar, mas sim analisar, fazer diagnóstico do "por que ocorreu" e adotar solução técnica correta para sanar e eliminar a causa do problema.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#5
Resumo da ópera ....

Abriu e verificou que a balança estava com água dentro. Se preocupou mais em falar do jateamento para remoção da leve corrosão superficial no eixo, da pintura feita no eixo (1) e da graxa que passou nas juntas cardã (2) do que em mostrar o mais importante de tudo: por onde estava entrando água e como montou as coifas com a graxa Staburags de maneira correta para sanar o problema, se é que o fez pois não mostra.

Também parece que não saber como é e como funciona a suspensão Telelever das R1200/1250GS. Disse que as bengalas "são ocas, não tem mola, não tem nada dentro" (3), que só há a mola helicoidal e amortecedor externo superior que ele mostrou...

(1) desnecessário, se não entrar água não acontece absolutamente nada. O eixo e as duas juntas cardã foram projetados e especificados para trabalhar “a seco” dentro da balança. Simples assim.
(2) não precisa, as juntas cardã são isentas de lubrificação e passar graxa por fora não lubrifica os mancais internos das mesmas, só faz sujeira dentro da balança quando o eixo girar, o famoso espalha merd... ops, graxa.
(3) os garfos são molas a ar com amortecedor hidráulico.

Assim como o Brasil não é para principiantes, a BMW também não.
Proprietários e também "não proprietários" da marca detonam com ela na web, muitos dos primeiros sem conhecer a moto onde colocam a bunda todos os dias (OK, a imensa maioria não conhece mecânica e nem tem obrigação de) e os segundos, sem nunca terem ao menos feito isso.

Tem um canal no Youtube de 2 idiotas no NE que analisam motos e num desses vídeos ficaram falando uns 20 minutos contra a BMW, seu eixo cardã que é uma merd@, etc., e no final sem querer se entregam, nunca pilotaram uma. É inacreditável....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#6
Concordo com tudo que o Gnegraes disse, está perfeita a análise, eu não quero comentar do serviço..., como engenheiro respeito que o projeto é muito bacana e feito pra durar...
Mas me colocando como consumidor da GS, confesso que já me perguntei como deve estar meu cardan, depois de ver diversos casos com água, oxidação e até quebra, mesmo sabendo que na lavagem é um dos potenciais causadores e lavando nossa motoca corretamente, fica aquela dúvida ou curiosidade “Como deve estar meu cardan?”
Minha moto está com mais de 30mil km, nunca abri pra ver, tenho desde zera, nunca peguei alagamento e acredito que nunca foi lavada indevidamente, enfim assunto polêmico né? Rsrsrs


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#7
willrod81 Escreveu:Concordo com tudo que o Gnegraes disse, está perfeita a análise, eu não quero comentar do serviço..., como engenheiro respeito que o projeto é muito bacana e feito pra durar...
Mas me colocando como consumidor da GS, confesso que já me perguntei como deve estar meu cardan, depois de ver diversos casos com água, oxidação e até quebra, mesmo sabendo que na lavagem é um dos potenciais causadores e lavando nossa motoca corretamente, fica aquela dúvida ou curiosidade “Como deve estar meu cardan?”
Minha moto está com mais de 30mil km, nunca abri pra ver, tenho desde zera, nunca peguei alagamento e acredito que nunca foi lavada indevidamente, enfim assunto polêmico né? Rsrsrs


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Abre e confira rsrsrs depois posta aqui.


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César da Silva

WALKMACHINE 1993 AMARELO
SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
XT 600 2001 AZUL
HORNET 600 2005 PRETA
SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
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BMW S1000 RR 2011 AMARELA

BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.
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#8
Cesar.A Escreveu:Abre e confira rsrsrs depois posta aqui.


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Pode deixar que na próxima revisão vou abrir e matar a curiosidade, rsrsrs


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#9
Willian, afastar as coifas, verificar e reposiciona-las é muito simples.
A verificação anual é essencial para o perfeito funcionamento e durabilidade do sistema....e não é um bicho de 7 cabeças.
Não sou mecânico, mas moro longe do mecânico de BMW.
Portanto, eu mesmo faço a verificação, limpeza e montagem do sistema.
Para tanto, investi em algumas ferramentas para o serviço ficar correto. Tais como torquimetro e chaves Tork. Tudo fica mais em conta que uma simples revisão.

Estou no Oriente de Passos,,MG.



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#10
Reiner Escreveu:Willian, afastar as coifas, verificar e reposiciona-las é muito simples.
A verificação anual é essencial para o perfeito funcionamento e durabilidade do sistema....e não é um bicho de 7 cabeças.
Não sou mecânico, mas moro longe do mecânico de BMW.
Portanto, eu mesmo faço a verificação, limpeza e montagem do sistema.
Para tanto, investi em algumas ferramentas para o serviço ficar correto. Tais como torquimetro e chaves Tork. Tudo fica mais em conta que uma simples revisão.

Estou no Oriente de Passos,,MG.



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Legal Reiner, vc é do tipo que faça você mesmo, bacana! Também adoro investir em ferramentas, por mais que não usar fica para coleção rsrsrs
Em breve eu mesmo desmonto tudo e vejo como está!


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