11-02-2018, 19:19
Lembro de um documentário sobre saga do desenvolvimento do cvt pela Nissan com conversor de torque se não me engano. Levaram 20 anos, com o mesmo chefe da equipe. Era pane atras de pane. Em uma delas, um disco de aço ou ferro fundido de 1,5 cm de espessura simplesmente quebrava no meio e eles não entendiam o porquê. Daí, com um microscópio, perceberam um unico atomo de algum elemento entrava em contato com o oxigenio, causando oxidação no processo de moldagem da peça em altas temperaturas. Começaram a fazer num sistema a vacuo, e a quebra acabou, pois a peça não entrava mais em contato com o oxigênio.
Dito isso, fico pensando em lotes de peças fundidas em não conformidades. Quando trabalhei na Gm isso acontecia muito. Alguns clientes nossos, pois vendiamos para todas as montadoras, devolviam o lote todo de peças....outros naum.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Dito isso, fico pensando em lotes de peças fundidas em não conformidades. Quando trabalhei na Gm isso acontecia muito. Alguns clientes nossos, pois vendiamos para todas as montadoras, devolviam o lote todo de peças....outros naum.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk