Pessoal,fiz esse reforço de placa para minha moto,acho que a placa presa so no alumínio pode vir a se perder com facilidade causando uma grande dor de cabeça, principalmente em outros países.
Eu dei uma reforçada na minha também, mas fiz algo mais simples. Coloquei uma arruela grande para aumentar a área e diminuir a pressão da cabeça do parafuso.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
gostei da capivara...hahahahaha.... o que eu fiz, foi:
- por baixo e por cima dos furos da placa, coloquei arruelas metálicas E arruelas de borracha "ensanduichadas"
- mais abaixo, mais ou menos a 2/3 da altura da placa, colei, no suporte da moto, 3 pisos de feltro (daqueles de pé de cadeira/móveis), um em cima do outro, para "empurrar" a placa só um pouquinho em direção a se afastar do suporte, de tal forma que as vibrações, tanto na região dos parafusos, quanto no corpo da placa, ficassem bem amortecidas. Dois anos e meio depois de emplacada, a placa não dá nenhum sinal de rachadura em lugar nenhum.
abs
Sal, voce não existe mesmo... kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
É bom fazer esse reforço mesmo. Eu estava com a Tenere 660 na Serra da Canastra e a placa quebrou 3 vezes devido à trepidação.
Tive que fazer uma baita gambiarra amarrando ocm arame.
Fui parado pela Polícia Rodoviária e adivinhem ? ganhei uma multa, por ter cortado o lacre (numa das quebras o lacre rompeu) e aida tive o documento da moto apreendido.
O pior de tudo foi a chateação de reaver o documento. Foram quase 2 meses indo dia sim, dia não no posto da policia rodoviária, esperando o documento retornar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Comprei numa motopeça uma estrutura de alumínio, no mesmo formato e própria para reforço de placa com pequenas orelhas nas laterais e parte inferior. Ficou super sólido, sem qualquer movimentação.
Preço: absurdos 5,00.