26-06-2021, 12:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2021, 13:34 por Gnegraes.)
Marivaldo Escreveu:Boa dica! Estou na iminência de adquirir um top case, os suportes são os originais da r1200gs adv, e gostaria de mantê-los... Não quero gastar com adaptações, nem investir no baú original BMW... Alguma dica?
Marivaldo,
Não sei qual o ano da tua R1200 Adv, mas na minha, ano 2009, há esse braço de aço que faz o apoio na extremidade traseira da base do Topcase.
Sem ele claramente a base do Topcase quebra, pois a placa de apoio ficaria em balanço e não bi-apoiada como no caso.
Esse braço de aço é parte do suporte do topcase e peça original BMW.
[ATTACH=CONFIG]10899[/ATTACH]
No catálogo de peças BMW eletrônico, entrando com o VIN da tua moto, é possível verificar as peças necessárias para a instalação de Topcase.
Eu acredito que seja assim para todos os modelos BMW, visto que não importando qual a marca do Topcase, a carga dele sobre a base sempre existirá e deve ser suportada de forma adequada e segura.
A diferença fica por conta de furações e encaixes que cada modelo possui, para se fixar no apoio traseiro e que é parte da moto.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...