• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retirar o suporte do GPS
Prezador Senhores, eu gostaria de retirar o suporte do GPS para instalar no lugar um suporte de celular.Procurei neste site mas não encontrei nada. A minha moto esta na garantia por isso eu não quero fazer nada que venha a ser prejudicial no entendimento por parte da BMW. Alguém já fez isto? A alimentação elétrica pode ser utilizada como ponto de carregamento do celular?
  Responder
Cleberbrag Escreveu:Prezador Senhores, eu gostaria de retirar o suporte do GPS para instalar no lugar um suporte de celular.Procurei neste site mas não encontrei nada. A minha moto esta na garantia por isso eu não quero fazer nada que venha a ser prejudicial no entendimento por parte da BMW. Alguém já fez isto? A alimentação elétrica pode ser utilizada como ponto de carregamento do celular?

Se vc fizer o serviço na CC BMW, não deverá haver problemas de garantia.
Sem ler os manuais de ambos os aparelhos, não dá para saber se o carregador de um servirá no outro. Depende da tensão (que deve em principio ser a mesma) e da carga disponibilizada na saída.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Existe um adaptador no Ali Express que serve exatamente para isso.
Encaixa no suporte do GPS, trava com chave e utiliza a alimentação já existente.
Não é muito barato - cerca de R$200,00 - mas você mantém tudo original e pode retirar quando quiser.
Eu tenho ele na minha moto e funciona muito bem (na minha opinião !).
Veja:
https://pt.aliexpress.com/item/USB-Naveg...17e1f5f1-0
  Responder
EvertonM Escreveu:Existe um adaptador no Ali Express que serve exatamente para isso.
Encaixa no suporte do GPS, trava com chave e utiliza a alimentação já existente.
Não é muito barato - cerca de R$200,00 - mas você mantém tudo original e pode retirar quando quiser.
Eu tenho ele na minha moto e funciona muito bem (na minha opinião !).
Veja:
https://pt.aliexpress.com/item/USB-Naveg...17e1f5f1-0

Everton, como é feita a alimentação do celular? Usa-se a tomada da moto ou ele converte a fonte do próprio gps?

Tenho curiosidade sobre esse acessório, pois achei muito útil!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Ajudando o Everton que não conseguiu postar...

É usada a mesma fonte de energia disponibilizada para o aparelho GPS.

A conexão se dá pela parte traseira do adaptador (veja que nas imagens é possível ver os contatos - duas linhas de "pontinhos").

Desse modo ficam energizadas as duas portas USB na lateral do adaptador (também visíveis pelas imagens).

Aí é só conectar o cabo apropriado - quando comprei vieram juntos.

Responder
Valeu, Roberto. Muito obrigado !
Parece que minha falta de acesso foi solucionada.
  Responder
EvertonM Escreveu:Valeu, Roberto. Muito obrigado !
Parece que minha falta de acesso foi solucionada.

Só consegui pelo Tapatalk... pelo micro tb não deu certo!

O importante é que a resposta está aí! Qualquer coisa estou a disposição!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
Bom dia Amigos.
Achei bem interessante esse suporte. Esteticamente perfeito. Só tenho uma dúvida: como o suporte é "pouco vazado" na traseira, usando o telefone como GPS (como no meu caso) não aquece demais o aparelho?
  Responder
cberta Escreveu:Bom dia Amigos.
Achei bem interessante esse suporte. Esteticamente perfeito. Só tenho uma dúvida: como o suporte é "pouco vazado" na traseira, usando o telefone como GPS (como no meu caso) não aquece demais o aparelho?
Bom dia!
Eu também tenho esse suporte do Aliexpress. Funciona perfeitamente. Não notei nenhum sobreaquecimento "anormal". Embora quando uso Waze ou qualquer navegador, o celular esquenta tal qual no carro. Recomendo a compra!

Abraços

Enviado de meu SM-G975U1 usando o Tapatalk
  Responder
Pessoal vi que há diversos vendedores no AliExpress, inclusive com preços bem diferentes.

São todos iguais?

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  GSA 1250 - Mancha ao retirar adesivo do tanque EvertonM 26 28,785 05-05-2023, 08:14
Última Mensagem: Gnegraes
  Falta de alimentação suporte do GPS AndreArrig 0 1,556 25-03-2021, 21:22
Última Mensagem: AndreArrig
  Suporte do NAVIGATOR Lkotsuka 2 2,207 29-10-2014, 12:41
Última Mensagem: Lkotsuka

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)