• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Revisão 20 mil km na calçada!
Fala Galera, beleza!
Sempre fiz as revisões de minhas motos, Cg, Vulcan S, Forty Eight e agora pela 1ª vez na F700 Gs, depois de cotar a revisão de 20 mil km na MBI de Campinas e me cobrarem 960,00 merréis resolvi correr atrás das peças e colocar a mão na massa.
Troquei filtro óleo, filtro ar, óleo lubrificante e de quebra as pastilhas de freio traseira que ainda podiam rodar uns 2 mil km. Para quem tem o mínimo de noção e algumas ferramentas da pra fazer tranquilo.
Serviço vip feito na calçada embaixo de um pé de Umbu hahaha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Se tivesse lugar, habilidade, ferramentas e alguém que me emprestasse a moto, iria tentar! Kkkkkkkkk. Parabéns pelo serviço!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Não havendo prejuízo da garantia, uma revisão mais simples também faço em casa
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Se tivesse lugar, habilidade, ferramentas e alguém que me emprestasse a moto, iria tentar! Kkkkkkkkk. Parabéns pelo serviço!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Boa kkkkkk, falta pouco então rsrsrs

Responder
Paulork Escreveu:Não havendo prejuízo da garantia, uma revisão mais simples também faço em casa

A minha garantia vai até setembro de 2019. Ou ia até setembro. Rsrsrs. Resolvi abreviar este tempo. Já rodei 160 km depois de feito, por enquanto tudo funcionando. Agora no feriado devo rodar uns 800 km. Tem um passeio marcado até Paraty...

Responder
Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

O Adriano vai voltar tudo como estava e levar na CC achando barato os 960 pila!!

Show de bola Adriano...prá mim faltou só a cerveja pra acompanhar o serviço.

Abçs
Luiz
  Responder
rodpcastro Escreveu:Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Nas 1200 / 1250, se houver folga excessiva troca-se as esferas de apoio entre a cabeça da válvula e o braço do balancim. Não existe ajuste de folga das válvulas.
Operação bastante simples, basta retirar o anel de trava Seeger e deslizar o balancim para fora do seu eixo, tendo acesso à esfera de apoio no seu alojamento. Basta retirar a velha e colocar a nova.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
cerqueira Escreveu:Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

O Adriano vai voltar tudo como estava e levar na CC achando barato os 960 pila!!

Abçs
Luiz

Na verdade até queria fazer tomando uma cerveja, mas era de manhã e tinha que trabalhar, mas a próxima será no sábado com certeza kkkkk.
Grande abraço

Responder
cerqueira Escreveu:Aí chega o Rodrigo e chuta o pau da barraca!!

Abçs
Luiz

Na verdade até queria fazer tomando uma cerveja, mas era de manhã e tinha que trabalhar, mase a próxima será no sábado com certeza kkkkk.
Grande abraço

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Revisão na concessionária, fazer ou não? Adriano80 26 21,849 14-07-2019, 08:59
Última Mensagem: Luciano Bt
  Revisão 1000km GS700 br.daniel 29 28,022 30-04-2018, 17:38
Última Mensagem: Paulork
  Revisão de 20.000km epparente 1 3,898 29-01-2018, 22:41
Última Mensagem: Iceman
  Revisão 10000 mgusmao 0 2,622 29-10-2014, 19:59
Última Mensagem: mgusmao
  Revisão de garantia de 2 anos . Antonio 25 15,976 05-06-2014, 10:46
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: