Peças:
Par Karoo RS 700,00 (Pneu Store)
Par rolamentos dianteiro RS100,00 (ABC Moto Aventura)
Correia alternador RS50,00 (Ebay)
Velas (4) RS50,00 (Ebay)
Filtro de óleo HiFlo RS40,00 (Ebay)
4 L Motul 5.100 RS150,00 (ABC Moto Aventura)
Pastilhas dianteiras (2) EBC RS200,00 (Ebay)
Mão de obra RS350,00 ABC Moto Aventura
Proprietários, Nei e Valtinho
Chefe dos mecânicos, Edson
Lá se foi o 13°...
Abçs
Luiz
Kkkkkkkkkkkkk para de chorar!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Pra mim o óleo não está correto, a não ser que troque com 5.000 km.
O óleo tem que ser 100% sintético.
Agora vi que é a Ar. Nesse caso acho que usavam o semi sintético, mas se fosse eu usaria o 100% sintético.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
cerqueira Escreveu:Peças:
Par Karoo RS 700,00 (Pneu Store)
Par rolamentos dianteiro RS100,00 (ABC Moto Aventura)
Correia alternador RS50,00 (Ebay)
Velas (4) RS50,00 (Ebay)
Filtro de óleo HiFlo RS40,00 (Ebay)
4 L Motul 5.100 RS150,00 (ABC Moto Aventura)
Pastilhas dianteiras (2) EBC RS200,00 (Ebay)
Mão de obra RS350,00 ABC Moto Aventura
Proprietários, Nei e Valtinho
Chefe dos mecânicos, Edson
Lá se foi o 13°...
Abçs
Luiz
Os rolamentos de roda eu paguei 29,00 cada, numa casa especifica de rolamentos, comprei pelo tamanho não pela aplicação (tudo de BMW é caro) de marca boa, FAG.
O filtro de oleo eu uso o fram PH6114, pago 102,00 em 4 unidades.
Uso o mesmo oleo que voce, ultima compra que fiz acho que foi 28,00 o litro.
A correia achei barato, por aqui esta perto de 200,00.
Rromagnani Escreveu:Kkkkkkkkkkkkk para de chorar!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Roma,
acho que estou lendo muitos posts do Sal...
Abçs
Luiz
Mcolnagosp Escreveu:Pra mim o óleo não está correto, a não ser que troque com 5.000 km.
O óleo tem que ser 100% sintético.
Agora vi que é a Ar. Nesse caso acho que usavam o semi sintético, mas se fosse eu usaria o 100% sintético.
Valeu Marcelo,
sempre postagens construtivas!!
O fato é que tenho receio de misturar algum resto de semi-sintético com sintético e mexer em time que está ganhando, senão já teria trocado. Tem sugestão de como fazer essa mudança??
Acontece também que uso a moto exclusivamente em viagens, de modo que o número de ciclos do motor pela quilometragem é muito baixo, troco até com mais de 5.000 kms às vezes.
Você sabe também que nas AC o óleo não lubrifica câmbio e embreagem...está sempre ótimo na troca.
Abçs
Luiz
danilo4820 Escreveu:Os rolamentos de roda eu paguei 29,00 cada, numa casa especifica de rolamentos, comprei pelo tamanho não pela aplicação (tudo de BMW é caro) de marca boa, FAG.
O filtro de oleo eu uso o fram PH6114, pago 102,00 em 4 unidades.
Uso o mesmo oleo que voce, ultima compra que fiz acho que foi 28,00 o litro.
A correia achei barato, por aqui esta perto de 200,00.
Valeu Danilo,
quantas trocas você já fez do FRAM??
Pelo que entendo, a BMW tem dois filtros diferentes para as 800 e 1200, assim como o HiFlo...o Fram 6114 no começo era exclusivo para a F8, agora pretende atender os dois modelos com o mesmo filtro.
Passei recentemente pela tua região...muito bonito por aí!!
Abçs
Luiz
06-12-2017, 10:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2017, 11:18 por sal silva.)
Tá tudo muito caro mesmo:mad:,e esse governo de corrupto ainda quer carcar a mao na minha previdência.
Cerqueira,parabens por chegar aos 70 com sua BMW.70 mil quilômetros,logicamente kkkkk
Cerqueira,voce compra tudo pelo ebay,acha que vale a pena?Tambem comprei algumas coisas,mas demora muito,elem de não ter rastreamento preciso.
Esse negocio de filtro de oleo é bem complicado,hora serve para 800,hora para 1200.
Porque já não aproveitou e trocou os rolamentos da roda traseira?
cerqueira Escreveu:O fato é que tenho receio de misturar algum resto de semi-sintético com sintético e mexer em time que está ganhando, senão já teria trocado. Tem sugestão de como fazer essa mudança??
Amigão, pode trocar sem medo! Não dá problemas, tínhamos problemas lá no passado, quando se trocava de um óleo 100% mineral para um 100% sintético ou vice versa onde os pacotes de aditivos não compatibilizavam e acabavam virando borra, no seu caso pode trocar, só fica a dica para usar a mesma marca e os mesmos aditivos.
Obs. A BMW não recomenda aditivos a base de molibdênio, veja informação no Manual:
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willrod81 Escreveu:Amigão, pode trocar sem medo! Não dá problemas, tínhamos problemas lá no passado, quando se trocava de um óleo 100% mineral para um 100% sintético ou vice versa onde os pacotes de aditivos não compatibilizavam e acabavam virando borra, no seu caso pode trocar, só fica a dica para usar a mesma marca e os mesmos aditivos.
Obs. A BMW não recomenda aditivos a base de molibdênio, veja informação no Manual:
![[Imagem: ea99f44b92e9ba605cf564c287e40d83.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171206/ea99f44b92e9ba605cf564c287e40d83.jpg)
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Assunto bem polêmico,pricipalmente para motos que foram projetadas para oleo mineral.
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