01-10-2015, 15:17
cerqueira Escreveu:Márcio,
as estradas principais de rípio no geral são muito boas, claro que é necessário diminuir a velocidade devido a menor aderência do pneu...acho que vai fácil a 60 kms/h.
Mas antecipe a entrada das curvas, desacelerando bem antes do que faria no asfalto...o ideal é não usar o freio, controlar a velocidade só no acelerador.
Quanto à calibragem, se você vai com carga máxima, acho que é ir na calibragem indicada no manual mesmo. Se sentir que a moto tá pouco estável, daí tire umas três libras...deve melhorar.
Mas se pretende fazer trechos mais secundários, principalmente na Cordilheira, há menos manutenção daí fica imprevisível...redobre a atenção...
já encontrei pedras grandes pelo caminho que poderiam ter me aborrecido.
E, como sugestão, acho que além de ter uma câmara de reserva, se você for viajar sózinho estará mais seguro se souber trocá-la e tiver ferramentas para tal.
Por curiosidade, prá onde você pretende ir?? Boa trip antecipadamente!!
Abçs
Luiz
Cerqueira, estou iniciando um projeto para visitar a Patagônia. Me interessa muito a região beirando a Cordilheira dos Andes naqueles lados já bem divulgados como Torres del Paine, glaciar Perito moreno, bem como o lado chileno Puerto Montt, Pucón mais acima etc...
Possivelmente ou inevitavelmente Ushuaia.
O fato é que tenho olhado possíveis trajetos e nunca sei se são asfaltados ou ainda são de rípio. Qual sua experiência por aqueles lados?
Não me lembro pelos seus relatos se já esteve lá, mas em caso afirmativo gostaria muito que me enviasse por onde passou e quais locais realmente valem a pena em sua opinião.
Já fiz um roteiro sem muitos detalhes mas está totalizando 11500km. Que podem aumentar ou diminuir em função do que entender ser interessante.