13-07-2014, 19:08
Roda raiada não só amassa como pode trincar ou quebrar.
Já quebrei aro de roda raiada e não foi um só.
Por outro lado a roda de liga não é tão rígida nem quebra tão fácil como muitos pensam. Também podem ser desamassadas.
Numa das viagens de um amigo, com TEX1200 e roda de liga, ele chegou com as rodas muito amassadas e colocaram tudo no seu devido lugar e fácil.
A vantagem que vejo na roda raiada quanto a impactos é o que citou o Crodão, distribui melhor a pancada nos raios.
Por outro lado a roda de liga dá a sensação de ser um pouco mais estável em estrada.
Na prática e uso normal eu não vi diferenças e, já peguei uns bons buracos de dar dó com a roda de liga a ponto de parar p/ ver o quanto amassou, por enquanto ilesas.
Já quebrei aro de roda raiada e não foi um só.
Por outro lado a roda de liga não é tão rígida nem quebra tão fácil como muitos pensam. Também podem ser desamassadas.
Numa das viagens de um amigo, com TEX1200 e roda de liga, ele chegou com as rodas muito amassadas e colocaram tudo no seu devido lugar e fácil.
A vantagem que vejo na roda raiada quanto a impactos é o que citou o Crodão, distribui melhor a pancada nos raios.
Por outro lado a roda de liga dá a sensação de ser um pouco mais estável em estrada.
Na prática e uso normal eu não vi diferenças e, já peguei uns bons buracos de dar dó com a roda de liga a ponto de parar p/ ver o quanto amassou, por enquanto ilesas.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.