• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rodas: Liga leve ou raiadas? Diferenças, vantagens e desvantagens
#11
Eu não sei o porquê, os fabricantes de aros nacional não investem, e lançam aros sem câmara raiados para motos trail nacional, de baixa e média cilindrada. Para quem já produz os aros e raios, não deve ser tao complicado desenvolver essa tecnologia, e com preços aceitáveis... Será que patentes de empresas no exterior impedem uma possível produção ??
  Responder
#12
Rromagnani Escreveu:Não posso te ajudar, minha sensibilidade não chega a tanto... kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Hoje retirei a roda da minha para trocar o pneu.Que maravilha,sao 5 parafusos e sai facilmente,ela é muito leve.Nao tenho saudades nenhuma da relação a corrente,muita sujeira e trabalho para recolocar e ajustar.

Ps.Coxinha leva na CC,mas pode sair de lá com um parafuso solto kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#13
Iceman Escreveu:Não sou especialista, mas quero imaginar que as de liga sejam mais leves que as raiadas e portanto facilitam as manobras.
Mas é só achismo meu.
Talvez alguém possa confirmar.

Com relação à durabilidade, creio que com o atual estágio de tecnologia, as de liga devem ser tão resistentes quanto as raiadas.
Eu pessoalmente acho as de liga mais bonitas.
Pronto,as rodas da dele devem ser de liga.Rolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#14
Em relação a beleza, eu também prefiro as de liga, já em relação a resistência, acredito que as raiadas sem câmara são as mais resistentes, as da Ténéré 1200 e Tiger 1200, parecem ser às melhores, em função dos pontos de fixação dos raios.

[Imagem: 4d7dadb44d3185d3e01f51531858a25b.jpg]

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
#15
Petrel Escreveu:Em relação a beleza, eu também prefiro as de liga, já em relação a resistência, acredito que as raiadas sem câmara são as mais resistentes, as da Ténéré 1200 e Tiger 1200, parecem ser às melhores, em função dos pontos de fixação dos raios.

[Imagem: 4d7dadb44d3185d3e01f51531858a25b.jpg]

Grande abraço!!!
Petrel

Nao sei se são mais resistentes,mas isso parece uma gambiarra kkk.As da BMW são mais bonitas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#16
Posso meter meu bedelho na roda de vocês? Prometo que farei com o máximo de sensibilidade.

KkkkkkkKkkkkkkkkkkk

Pensando bem... nem tenho mais o que acrescentar, pois já definiram bem a diferença. Hehehe
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F850 gs nao liga. Alves 1 1,106 09-02-2025, 14:53
Última Mensagem: EvertonM
  Conversão de rodas da 650 gs Doug 650gs 0 1,057 18-02-2022, 21:16
Última Mensagem: Doug 650gs
  Museu Alemão de 2 Rodas e Museu NSU Gnegraes 5 3,655 28-10-2019, 21:21
Última Mensagem: Gnegraes
  F800GS que não liga majogf800g 3 13,906 19-10-2019, 19:55
Última Mensagem: baddan
  Moto que não liga. B64 3 4,832 11-12-2017, 08:22
Última Mensagem: B64
  Aro de liga leve restaura? PauloLopes 13 8,175 10-07-2017, 15:02
Última Mensagem: MarcioT
  O Salão 2 Rodas deste ano estará valendo a pena? luiztrovao 1 2,610 25-09-2015, 17:33
Última Mensagem: sal silva
  Motos com os donos mais satisfeitos - Revista Duas Rodas - Julho/2014 FCRUZ17 14 10,109 06-08-2014, 19:21
Última Mensagem: sascencio
  Salão Duas Rodas! Tunito 4 8,345 09-05-2013, 11:14
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)