Pessoal,
Tenho uma 1200 GS LC premium branca, 2015, com motor preto e estou pensando em pintar as rodas de preto. Algo parecido com a triple black. Alguém sabe onde faz esse serviço e quanto cobram em média?
Obrigado e abs
Como as Adventures?
Se você passar a mão numa roda preta e na sua, verá que a textura é diferente, a preta é bem mais lisa.
Não sou expert em pintura, mas acho que não vale a pena e não ficaria bom, mas é só "achismo".
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
As rodas pintadas de fábrica são feitas por processo de pintura eletrostática (algo parecido com cromagem) e portanto extremamente resistente (tem na fábrica que trabalho). Se pintar as rodas pelo processo convencional (pistola) não vai resistir aos pedriscos e logo aparecerão os nicados. Já vi várias assim que o dono mandou pintar.
Na minha humilde oponião deixaria original.
Valeu. Vou pensar e pesquisar mais, mas acho que vcs tem razão. Seria gastar uma grana para não ficar bom.abs
Rodrigo, guarda essa grana, no próximo up, vai pra uma Adv.
JPonte!
23-10-2015, 03:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2015, 03:30 por Petrel.)
Existe local que faz pintura eletrostática, porém o preço desanima!!!
Pra ficar bem feito, tem que desmontar a roda inteira se for raiada, pintar e remontar, se não for bem feito vai arrumar um problema nessa desmontagem e remontagem!!!
Eu consertei minha roda raiada que estava empenada na Hugo Rodas em SP (no Sumaré). Quando estava lá eles estavam desmontando uma roda de uma GS1200 nova que o cara ia mandar pintar as rodas e cubos de preto com pintura eletrostática. A desmontagem + pintura fica caro, mas eu acho que fica legal principalmente pq as rodas cinzas ficam manchadas. Tb conheço
As rodas originais pretas são em alumínio anodizado. É possível pintá-las mas a resistência ao risco é inferior.
Pinta na pistola, murcha os pneus, e usa tinta PU catalisado, tem otima aderencia e resistencia.
Se aguenta em aros de aluminio de rodas raiadas, imagina na sua!
Vai sair super barato, nao creio q dure menos q 1 ano.
eu pintei as rodas raiadas da minha, premium 2007 de preto, sem ao menos tirar as rodas da moto, ficou quase perfeito. Sem muita enjoeira e frescuragem. Eh apenas uma roda pessoal. Rsrs ficou top 😁👍🏻